Por Prefeitura de Santiago
Santiago se prepara a revisão do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS). A SMDS, realizou reunião de organização para a atualização diagnóstica das demandas habitacionais de interesse social visando planejar a atuação da gestão, com futuros Programas de Habitação Federal ou próprios.
Conforme a secretária Denise Cardoso, no próximo dia 9 de setembro, a comissão de organização, agentes sociais e de saúde vão começar o levantamento de dados a fim de identificar o número mais exato de famílias que dependem dos projetos habitacionais, com subsídio de recursos públicos, o que, segundo ela, é fundamental para assegurar o direito à moradia.
Numa outra reunião, ocorrida com a presença do secretário municipal Matheus Neis e de integrantes da Secretaria de Obras, foi iniciado o processo de atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico, onde será realizado um levantamento de dados e indicadores, que permitirá um diagnóstico e prognóstico no que diz respeito ao abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais e manejo de resíduos sólidos.
“Serão realizadas várias reuniões técnicas com comitês estabelecidos para estudar e executar esse tema, num período de quatro a seis meses, e verificar as melhores soluções para problemas que envolvem o saneamento básico de Santiago”, pontuou o secretário Matheus.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.