MídiaSanta Maria

NOVIDADE NA MÍDIA. Entra no ar neste sábado a TV Santa Maria, canal 19

Enfim, surge a televisão comunitária da boca do monte, com programação exclusivamente produzida na cidade. Uma alternativa à mesmice, é o que penso. E que, aos poucos vai preencher uma grade que lhe permitirá atingir a meta de estar no ar 24 horas por dia. E vai ser hoje, sábado. Daqui a pouco, na verdade.

A propósito acompanhe material produzido pela Inox Idéias, em texto assinado por Fabiane Machado, com mais detalhes. A seguir:

“TV Santa Maria estreia neste sábado

A partir deste sábado, 12, Santa Maria conta com mais uma opção de canal de televisão: a TV Santa Maria, Canal 19 da NET. Coordenado pela Associação TV Santa Maria, presidida pelo professor Adalberto Meller, o canal oferecerá 24h de programação. A entidade sem fins lucrativos é composta por membros da sociedade santa-mariense, entre eles professores da UFSM e empresários locais.

Inicialmente, o canal operará de forma experimental, mas o objetivo é, já no primeiro semestre de 2010, ter programas ao vivo e ampliar a grade. Conforme o presidente da Associação, a TV Santa Maria tem o propósito de difundir a cultura, informação, esportes (nas mais diferentes modalidades) e demais temas pertinentes. O princípio básico é de forma plural mostrar por completo as pessoas e ações que fazem o cotidiano da cidade.

A Paz Produtora é responsável por alguns dos programas que já vão ao ar neste sábado. Às 13h30min, será exibido o programa Gastronomia, apresentado por Caco Pereira. Na sequência, serão apresentadas as seguintes atrações: Documentário sobre o 8º Santa Maria Vídeo e Cinema, programa Galpão do Pampa com Valdir Oliveira, e exibição dos curta-metragens do SMVC, apresentados por Clayton Coelho. Também estarão na programação deste sábado os programas: Saúde e Qualidade de Vida e Mídia Mix com Vilceu Godoy.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Caro Caludemir! Se entendi bem, se essa nova TV é sem fins lucrativos, significa dizer que a programação nela inserida nã terá comerciais? Por exemplo, o programa “Gastronomia” trará os seus comerciais que exibia no Canal 20? Outra coisa, vamos esperar que, aos moldes do que acontece na programação das rádios AM, uns e outros não se utilizem da TV sem fins lucrativos para lucrarem com “programas sociais”, que objetivam, em última análise, fazer propaganda política nos 365 dias do ano, todos os anos. Esperemos para ver. A Dra. Orca do Zorra Total não disse, mas se dissesse não estaria totalmente errada: “no Brasil tudo pooode!”
    Jader Hoffmeister
    [email protected]

  2. Hummmmm…estou curiosa…Associação TV Santa Maria, sem fins lucrativos??? estou surpresa também. Que bom…tomara que dê certo esse canal e que realmente contribua para mostrar as coisas da cidade de forma mais completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo