CinemaCultura

É CINEMA. Bianca Zasso e “Mamãezinha querida”, o filme que expõe a figura complexa de Joan Crawford

bianca-chamada“Uma sequência de imagens mostra o despertar de uma mulher e seu ritual insólito de beleza. Depois de tirar alguns pedaços de elásticos que sustentam seu rosto, até então não revelado, ela inicia a limpeza das mãos, braços e unhas com afinco. Esfrega forte, como se quisesse tirar uma sujeira pesada, apesar de sua pele parecer limpa. Segue-se a rotina com a escolha da roupa, o embarque no carro e o primeiro de muitos autógrafos sobre sua foto. Senhoras e senhores, assim surge Joan Crawford em Mamãezinha querida.

Lançado em 1981, o filme dirigido por Frank Perry buscou inspiração na autobiografia homônima escrita por Christina Crawford, filha adotiva de Joan. O lançamento do livro e, posteriormente, do filme, tornaram a persona da estrela de…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Uma filha sob influência”, de Bianca Zasso. Nascida em 1987, em Santa Maria, Bianca é jornalista e especialista em cinema pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Cinéfila desde a infância, começou a atuar na pesquisa em 2009.  Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo