DestaqueEducação

UFSM. Seção Sindical dos Docentes realizará um “adesivaço” contra PEC da Reforma Administrativa

Manifestação acontece terça-feira, durante vacinação ‘anticovid’ de servidores

Por Bruna Homrich (com arte de Bruno Silva) / Da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Na próxima terça-feira, 31, os servidores e servidoras da UFSM receberão a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A ação ocorrerá no Centro de Eventos, das 8h às 16h, e a Sedufsm estará presente, pela manhã, para entregar adesivos e dialogar com aqueles e aquelas que estiverem na fila aguardando o imunizante. O conteúdo do adesivo? “Defenda a UFSM! Diga Não à Reforma Administrativa”.

Márcia Morschbacher, diretora da seção sindical, explica que o ‘adesivaço’ integra a campanha da Sedufsm contra a PEC 32 – responsável por inaugurar a Reforma Administrativa. Atualmente, o texto tramita em comissão especial da Câmara dos Deputados.

Trata-se, na terça, de “uma importante atividade de mobilização para chamar a atenção da comunidade da UFSM e santa-mariense sobre a gravidade da PEC 32. Além disso, ocorrerá na mesma semana em que há o indicativo de que a comissão especial da Câmara esteja analisando o relatório do deputado Arthur Oliveira Maia (DEM/BA) sobre a PEC 32”, explica Márcia.

O Site da Seção Sindical dos Docentes DIVULGOU na última quinta-feira, 26, que a previsão de apresentação do relatório é a próxima segunda, 30, e que dezenas de entidades protocolaram pedido junto à presidência da comissão especial solicitando que a proposta tenha sua tramitação suspensa até que o governo publicize os dados técnicos que a teriam embasado.

“Será um momento fundamental para colocar no centro do debate a defesa da UFSM e a luta contra a PEC 32, ligando-as à importância dos serviços (e dos/as servidores/as públicos) para a população brasileira, a exemplo da vacinação contra a COVID-19 que estará acontecendo no campus”, complemente a diretora da Sedufsm.

No dia, servidores, servidoras e bolsistas que forem se vacinar deverão levar documento com foto e a carteirinha de vacinação.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo