Destaque

SALA DE DEBATE. Assunto do momento: é possível dizer qualquer coisa, na internet? Sem consequências?

Alfran, Beth, Eni e Adede: debate intenso, envolvendo a liberdade de expressão e os limites impostos pela civilidade (foto Gabriel Cervi Prado)
Alfran, Beth, Eni e Adede: debate intenso, envolvendo a liberdade de expressão e limites impostos pela civilidade (foto Gabriel Cervi Prado)

Ante a virulência observada nas redes sociais, Feicebuqui especialmente, qual o limite para criticar e quando começa a ser crime de injúria, difamação, calúnia ou algo mais? A liberdade é, mesmo, geral? Isto é, cada um pode dizer o que quiser?

Em torno desse tema transcorreu (com temas correlatos) a maior parte do Sala de Debate de hoje, na Rádio Antena 1. Inclusive com um ouvinte se queixando. O que é direito dele. Ah, aí é por conta da legislação eleitoral, que é absolutamente inibidora no caso de concessões públicas, como as emissoras de rádio.

Enfim, foi um debate intenso, do qual, com a ancoragem deste editor, participaram os convidados Alfran Caputi, Elizabeth Copetti, Eni Celidonio e João Marcos Adede Y Castro. Creia, vale a pena escutar – se você não pode fazer isso entre meio dia e 1 e meia.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Mais uma discussão estéril, nada que não tenha sido dito mil vezes e ignorado mil e uma vezes.
    Ocorreu alusão ao fato de que muitos acham que sabem direito mesmo sem ter estudado, o que é verdade. Mas muitos dos que só estudaram direito acham que sabem informática, economia, finanças, administração pública, marketing, ciências atuariais. Outros praticamente só atuam no administrativo e se aventuram no criminal ou outra área qualquer. Logo falar bobagem não é exclusividade dos “paisanos”, existe alguns debates que dão a impressão de que se aparecer um estropiado, colocam em cima da mesa e operam, mesmo sem nenhum médico presente. Até em concessões públicas.
    FB tem filtros, ele adapta os conteúdos para cada usuário. Sujeito é mala? Dá para mudar o status de “amigo” para “conhecido”, manter a amizade e deixar de seguir a criatura, “ocultar publicação-ver menos publicações como esta”, “ocultar tudo de fulano”. Para assuntos específicos, seguir páginas especializadas. E, óbvio, dá para bloquear.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo