DestaqueRegião

CAÇAPAVA DO SUL. Vereador do município assume Coordenadoria Regional do PDT Jacuí-Centro

Eleição pedetista foi realizada de forma virtual, na semana passada

Por William Brasil / Assessor de imprensa

“O país clama por mudança, e a esquerda trabalhista busca ser destaque na retomada da oferta de empregos, renda, fortalecimento do SUS e Educação, bandeiras do PDT”, defende Paulo Pereira. Foto Divulgação

O vereador Paulo Pereira, presidente da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul foi escolhido, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) estadual, para ser o novo Coordenador Regional da 23ª Coordenadoria Regional Jacuí-Centro do PDT-RS.

A eleição foi feita de forma online na semana passada e contou com a presença de agentes políticos dos municípios de Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Cerro Branco, Novos Cabrais, Paraíso do Sul e Santana da Boa Vista, que compõem a 23ª Região do PDT-RS.

A nova coordenadoria conta com a vice-coordenadora, Claudia Scarparo, que é secretaria de Planejamento do Município de Cachoeira do Sul; o secretário Stener Camargo, que também é secretário de Cultura e Turismo de Caçapava do Sul, e o tesoureiro Juliano Muller, vereador eleito de Paraíso do Sul e secretário de Saúde Municipal.

O coordenador Paulo Pereira assumiu o posto na última quarta-feira (8), quando participou de reunião online com o presidente estadual do PDT-RS, Ciro Simone e com outros coordenadores das 37 coordenadorias do PDT em todo o Estado.

Na pauta, estava o alinhamento do partido para as metas de 2022, como o fortalecimento das coordenadorias, as realizações das convenções municipais, e as eleições a nível de estado (governador e deputados do RS) e nacional (com eleição para presidente e deputados federais).

“O país clama por mudança, e a esquerda trabalhista busca ser destaque na retomada da oferta de empregos, renda, fortalecimento do SUS e Educação, bandeiras do PDT. O Partido vive um forte momento, e tem nome a ser apresentado ao Piratini em 2022 (com candidato a Governador, lembrando que grandes trabalhistas já assumiram o Governo do Rio Grande do Sul) e nome à Presidência Nacional, com Ciro Gomes. Além de contarmos com nossos deputados estaduais gaúchos (Eduardo Loureiro, Gerson Burmann, Juliana Brizola e Luiz Marenco) e os deputados federais gaúchos (Afonso Motta, Pompeo de Mattos, que é vice-presidente Nacional do PDT, e Marlon Santos), teremos uma nominata forte para ampliarmos as cadeiras da Assembleia Estadual e na Câmara dos Deputados, afirmou Paulinho Pereira.

Paulo Pereira está em seu 4º mandato como vereador em Caçapava do Sul (de 2005 a 2012, tendo retornado em 2016 e sendo reeleito em 2020), e foi um dos nomes do diretório municipal do partido no feito de conquistarem, em 2020, a 1ª reeleição para Prefeito (que também é PDT) da história do Município e a maior bancada já alcançada pelo PDT Caçapavano na Câmara, que tem hoje 4 vereadores trabalhistas.

De 2013 a 2016, Paulo Pereira foi assessor do ex-deputado estadual e Secretário de Estado de Saúde do Rio Grande do Sul, Ciro Simoni, que atualmente é o Presidente Estadual do PDT, e com quem Paulo tem afinidade e alinhamento para o futuro da Sigla e candidatos a serem apresentados nas próximas eleições representando a região Pampa-Centro. Paulinho também tem no currículo as marcas de gestão como Secretário de Ação Social e de Agropecuária, Indústria e Comércio de Caçapava do Sul.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo