CÂMARA. Vereadora Roberta Pereira Leitão não se vacinou contra Covid-19 e diz estar imune ao vírus
Luci Duartes fez uma enquete para conferir quais colegas se vacinaram
Por Maiquel Rosauro
A vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) fez uma “chamada” na tribuna do Poder Legislativo de Santa Maria. Nesta terça-feira (21), ela perguntou aos parlamentares presentes na sessão, um por um, se eles haviam se vacinado contra covid-19. Apenas Roberta Pereira Leitão (PP) afirmou não ter se imunizado.
A deixa para os questionamentos de Luci foi o fato de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ser a única liderança entre as 20 maiores economias do mundo (G-20) a não ter se imunizado. A pedetista considera ser inadmissível promover uma campanha de vacinação nacional ao mesmo tempo em que a principal liderança do Brasil não tomou o imunizante.
Pouco após revelar que não se vacinou, Roberta justificou o motivo de não ter se vacinado.
“Tenho meu ImunoScov, exame que todos fazem após a vacina, com anticorpos positivos. Então, tecnicamente, cientificamente, não preciso da vacina porque sou imune”, disse a progressista.
“Parabéns, o presidente deve ter a mesma imunidade que a senhora tem, pois está sendo barrado de entrar em alguns locais ou talvez ele tenha medo da agulha”, rebateu Luci Duartes.
A pedetista se referia ao fato de Bolsonaro não poder entrar em locais públicos fechados como restaurantes, museus e academias de Nova York, onde ocorreu a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Em agosto, a cidade deu início a medida chamada Key to NYC Pass (Chave para o passe de Nova York, em tradução livre), que exige certificação de vacinação contra covid-19.
O posicionamento de Roberta vai de encontro à posição dos especialistas. A infectologista Maura Salaroli, do Hospital Sírio-Libanês, por exemplo, afirma que quem já teve covid-19 pode e deve se vacinar, uma vez que a imunidade produzida pela infecção natural é variável nos indivíduos e ainda não é certo qual a duração dessa proteção.
O mesmo entendimento tem a médica do Senado Federal Ana Maria Castro, que afirma não ser raro os casos de reinfecção.
Não foi bonito o que aconteceu em NY. Mas pelo menos o preço da pizza não é tão caro. Na proxima vez que for a Portugal o Cavalão deveria compensar, encher a tripa gorda num restaurante de luxo, pagar com o cartão corporativo e sair carregado bebado do rancho.
Nada surpreendente em uma cidade que foi berço de um dos Manifestos a favor do “Tratamento Precoce”, assinado por mais de 260 médicos… vide hoje, a CPI e a Prevent Senior… e seus alegados experimentos… https://diariosm.com.br/not%C3%ADcias/pol%C3%ADtica/em-santa-maria-manifesto-de-mais-de-200-m%C3%A9dicos-pede-tratamento-precoce-1.2307092
Prefeito teve COVID, tomou Duas Doses de vacina e novamente está com a doença.
Desa vez Internado.
Com.caso pior que no ano passado.