DestaqueSaúde

COVID. O alegre “marasmo” dos números do vírus em Santa Maria. Estabilidade, a marca desta quarta

Casos ativos voltam a se reduzir e são a informação mais significativa do dia

Não poderia haver, é possível usar a palavra, marasmo mais bem vindo, no que toca aos índices atuais do novo coronavírus em Santa Maria. Afinal, a oscilação, quando há, chega a ser quase microscópica, seja para mais ou para menos.

Exemplo? O dado mais relevante do Boletim Epidemiológico desta quarta-feira, que a Prefeitura PUBLICOU há poucos minutos (veja na imagem acima) no site do município, é a redução na quantidade de casos ativos. O restante… Bem, você mesmo confere. Os números estão abaixo, acompanhados, para permitir a comparação, dos de ontem (entre parênteses). A seguir:

Casos confirmados: 43.154 (43.013)

Descartados: 6.916 (6.917)

Casos suspeitos: 1.370 (1.366)

Pacientes curados: 40.253 (40.115)

Casos Ativos: 41 (48)

Óbitos: 822 (822)

Já em relação às hospitalizações, o quadro também segue estabilizado, e com oscilação para baixo, mas apenas no limite do resíduo. Sim, conforme a atualização mais recente (na imagem abaixo), das 7 e 9 desta noite, do site da Secretaria Estadual de Saúde, são 31 pacientes (eram 32 ontem e 30 na  segunda-feira).

Já em relação aos ocupantes de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) não há oscilação alguma. São 20 nesta quarta-feira e eram 20 ontem. Do total de hoje são 19 casos confirmados e um suspeito. A outra boa notícia (além da estabilidade) é a inexistência de crianças entre os internados em UTI.

Agora você confere a ocupação dos hospitais referência em Covid na cidade, na mesma atualização das 7 e 9 desta noite:  Hospital de Caridade (6 internados, e 2 em UTI), Universitário (5 pacientes, e 3 em UTI), Casa de Saúde (2) e Regional (18, 15 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo