Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Coluna

COLUNA OBSERVATÓRIO. Assim, não mais que de repente, 2012 espreita na esquina

Imagine-se, apenas por hipótese, qual seria o cenário de Santa Maria, se Jorge Pozzobom não lograsse virar deputado estadual. Não há dúvida: com a derrota combinada também da governadora Yeda Crusius, o tucano santa-mariense estaria condenado ao ostracismo político na boca do monte. Sem mandato, sem cargo no Executivo, sem suporte do Palácio Piratini. Sem nada – exatamente como se prognosticava (e se torcia) em importantes gabinetes do Centro Administrativo. Se, ainda por cima, Tubias Calil virasse deputado, se comporia o panorama dos deuses, para a estratégia (sim, político pensa muito na frente) dos comandantes da comuna.

Agora, o mundo real. Este passou uma rasteira na imaginação e nos desejos. E as urnas decidiram exatamente o oposto. O peemedebista rodou pela segunda vez no teste eleitoral além da comuna e o tucano, por 300 e poucos votos além do necessário, é um debutante na Assembléia Legislativa. De inhapa, ganhou visibilidade e importância suficientes para pleitear, ele próprio, a condição de pretendente à principal cadeira do prédio mais importante da rua Venâncio Aires.

Resumo da ópera: 2012 espreita na esquina da disputa política santa-mariense. Agora não mais apenas com Cezar Schirmer de protagonista, secundado por seu principal adversário, o PT de Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira (um deles seria o único oponente na disputa municipal), mas também a presença de um tucano emplumado e metido, com toda a ambição de que é capaz. E com cacife, no mínimo, para correr o risco de uma briga eleitoral em que nada terá a perder. Se isso acontecer, continuará deputado.

Como sugere o dito popular, preteou o olho da gateada. E muito.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Der repente parece que um quadro esta quase certo 2012 PT E PP Juntos oque quase aconteceu no ultimo pleito esta propicio pra acontecer em 2012 esperem para ver .

  2. Pratica esta que só os menos humanos como tu tente a fazer pois der repente poço ora por vc pra melhora teus pensamento e julgamentos .
    Não uso desta pratica, em minhas orações pois pior que seja as pessoas eles merecem o respeito e a misericórdia de DEUS ASSIM COMO EU TIVE. em minhas orações Oro QUE DEUS de mais paz e amor a todos .
    Pois somos todos te pendentes da misericórdia de DEUS.

  3. @elton
    Hehehe essa fase paz e amor dos pozzobom vai até começar a campanha prá prefeito, aí o Elton esse vai orar pros adversário irem pro inferno.Hehehehe

  4. @regissantos
    É isto ai Regis falou tudo tenho o orgulho de disser nossa campanha foi de respeito e responsabilidade trabalhamos encima de nosso objetivo e alcancemos ,respeitamos quem nos respeitávamos, e orávamos para quem nos acre diam,e destruíam nosso material pedíamos justiça e justiça foi feita.
    Venceu o bem e bom os melhores pra cidade saudação ao pessoal dos Deputado eleitos Valdeci, P.pimenta .
    Nos da Família do bem e do bom sabemos de nossa responsabilidade e capacidade sempre respeitamos nossos adversários na política e não pessoais.
    Poriso carregamos com nos o espírito da paz.
    Compartilhamos com todos.
    Isto esta quardado em nosso coração tivemos esperança ea conquistamos.

  5. O pleito Municipal em 2012 depende muito se haverá ou não segundo turno já na cidade.

    Se sim, teremos no mínimo 6 concorrentes, sendo destes 4 fortes.

    Se não, teremos apenas os 4 grandões (Pozzobom, Schirmer, Sandra Feltrin e Valdeci ou Fabiano) e assim o PT volta a Prefeitura com uma media entre 55 e 65 mil votos.

    Se houver 2º turno em Santa Maria, o único jeito do PT ganhar as eleições é vindo uma dobradinha entre Pimenta e Valdeci (que acredito ser 99% impossível), caso contrario, o PT (Fabiano ou Valdeci) irá para o 2º turno com o PSDB, PMDB se junta com o PSDB e o novo Prefeito de SM é o Pozzobom.

    Mas o jogo pode mudar ainda, Schirmer ainda tem 2 anos pra fazer algo inovador e que de sustentação e visibilidade positiva em seu governo (há quem diga que não, mas a aprovação do atual governo nestes 2 anos veio agora nas urnas e quem levou a pior foi quem era de casa), não que não tenha feito nada, mas de GRANDE impacto social, cultural, político, educacional, pouco, quase nada. (e se foi feito, demita seus atuais Marqueteiros e contrate novos URGENTEMENTE)
    Ajudaria para 2012 talvez trocar um pouco agora o Secretariado e Diretores já que não ajudaram a eleger o seu candidato e botar gente de fé que acredita na cidade e no potencial de desenvolvimento que ela tem, e que como ele mesmo dizia na sua campanha: “que quer fazer mais e melhor por Santa Maria”, existem pessoas assim na cidade, até muito mais capacitadas e trabalhadoras que os atuais Secretários e Diretores, que tem vontade mesmo de fazer mais e melhor por SM, basta dar uma chance como foi dada ao próprio depois de 2 eleições pleiteando o cargo. Se assim acontecer e se já não for tarde demais acredito que talvez o Schirmer tenha chances de ser prefeito novamente (se houver 2º turno).

    Sejamos realistas, ninguém faz melhor campanha que o PT em SM, e com o PT no Estado agora, dificilmente alguém fará.

    Como diz o Claudemir, quem viver verá (se o mundo não acabar em 2012)

  6. sim e desta fez não terá o trabalho de realizar o sonho de consumo de quem nem se quer teve a hombridade, de respeito e consideração por quem o ajudo a realizá-lo .
    Rumo Jorge POZZOBOM a ser o futuro Prefeito que respeita os seus e seus adversários.
    Tenho grande certeza que disputará os melhores quadro político que a cidade tem sem Tu balão e sem sonho de consumo a se realizar, e sim cidadãos que respeitam , e querem o bem e o bom para sua cidade , assim como existiu o respeito de ambos ,Valdeci Oliveira,Jorge Pozzobom e Paulo Pimenta neste pleito teremos deste três o melhor pleito num Município que a história do rio grande do sul já viu.
    Dum lado Pimenta e Valdeci com apoio do Governo Estadual e do outro Jorge Pozzobom,com ou não apoio do Governo Federal ,der repente não porque também não precisa , mas com sua capacidade , força , luta ,carisma, Lealdade ,e competência e mais a UNÇÃO dos escolhidos http://www.youtube.com/watch?v=QiNHdY4WNMA&feature=relatedde
    Zurze uma nova era. BONCHIBOM É JORGE Pozzobom.

  7. Os do Pozzobom tinham me dito que iam dar uma surra grande no Tubias (nas urnas é claro!) e quase que tiveram que costurar a boca prá não rasgar de tanto que riam no domingo à noite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo