Arquivo

Observatório. “A grande novidade, meeeesmo, é a organização”

Ao longo dos últimos sete anos, em que Valdeci Oliveira e o PT, com seus aliados, governam Santa Maria, sempre houve tentativa de união oposicionista. E isso aconteceu. Mas muito eventualmente. Não como ação organizada. Essa é novidade, que se pode perceber na eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, na última quinta-feira.

 

O que pode atrapalhar um pouco, mas só um pouco, a estratégia é o fato de não haver projeto relevante a ser votado. Algo capaz de provocar confronto entre governistas e oposição. A exceção seria a Contribuição para a Iluminação Pública, a CIP. Mas é bastante improvável que o Executivo a proponha, antes do pleito – mesmo que o alcance se dê apenas em 2009.

 

Em todo caso, não se sabe até que ponto as legítimas ambições pessoais de uns e outros vão influenciar no comportamento coletivo. Inclusive porque, se todos estarão com o mesmo candidato a prefeito (Cezar Schirmer?), serão também concorrentes entre si, pela reeleição ao Legislativo. E isso pode atrapalhar. Mas nem tanto. Vai depender da habilidade das lideranças. Algo a ser conferido. E não vai demorar.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo