ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Cezar Schirmer, cavalo do comissário, e seus touros indóceis

Zimmerman e Aparecida. Bancados pelo prefeito. Mas agora tem os CCs

Faltam 15 meses. Cezar Schirmer, sob os louros das impressões que o colocam como favorito, administra um consórcio de partidos. Todos interessados no embarque na nau que vêem vitoriosa. Até aí, ok. Resmungos a parte, e alguns até são fortes (como se viu no meio da semana) se contentam com sua cota. E sabem que mais não terão, até porque lhes falta cacife.

Sei, sei, tem o PSDB. Mas Jorge Pozzobom, cada vez mais encantado com a deputação, aparenta estar distante da disputa que, como teria dito alguém, “vai que ganhe!”. Então, melhor deixar quieto, jogar o jogo e obter vantagens da circunstância. Assim, compor com o cavalo do comissário é a melhor pedida.

No contexto, o comandante pode se fazer de surdo. As agremiações estão, de todo modo, na mão. Então, qual o problema? Aí a porca torce o rabo. O episódio da nomeação de Vacile Zimmermann para coordenar Camobi e Maria Aparecida Meller a Zona Oeste é exemplar.

Os partidos foram obrigados a conformar-se, apontam os indícios. É o mais puro pragmatismo. Mas, e os edis? Eis os touros indóceis. Divisando possibilidades eleitorais, meia dúzia, especialmente do PMDB, queria o botim. Não levou. E emburrou.

Curioso é que, exceção feita ao demista Manoel Badke, que gostaria de influenciar na escolha camobiense tenteando afilhado para chamar de seu, os demais nem titulares são. Casos de Marta Zanella, em Camobi, e João Kaus e Cláudio Rosa, que adorariam ser os mandões de fato da zona oeste.

Eis os mais visíveis. Há outros, mais ladinos, no bom sentido do termo, que silenciam. Mas que esperam influenciar, agora, na escolha dos seis CCs de cada Coordenadoria. Pretendem se infiltrar. Conseguirão? Bueno, é de ver o que o prefeito fará. Ou não. Não é hora de errar. Faltam 15 meses. Isto é, não falta nada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. -Estas 2 personalidades não terão função alguma a não ser cabos eleitorais para a reeleição. Afinal qual é as ferramentas que terão para trabalhar? Pergunte-se aos 8 Sub-Prefeitos se existe condições de pelo menos fazer por merecer o Salario??? Mais gastos e mais CCs para uma Administração pífia, medíocre que até hoje não disse a que veio.

  2. No caso do Maneco, o Schirmer há de dizer que ele não tem muito voto e já tem a esposa e uma prima no governo.
    A Marta Zanella se sente contemplada pela indicação do Vacile Zimerman, afinal ele um dos que tomou conta do CTG Sintinela da Querencia, afugentou os menos abastados com exigencias e taxas , trouxe o povo do dinheiro para dentro e deu espaço para ela na entidade.
    Vacile é um coronel do passado, onde ele se mete só quem manda é ele, portanto a direita conservadora está toda contemplada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo