DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Colégio Politécnico abre as inscrições para o novo curso técnico em EaD: Cooperativismo

Confira detalhes sobre a nova opção oferecida e como é o processo de seleção

Giuliana Matiuzzi Seerig / Da Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico

A Universidade Federal de Santa Maria e o Colégio Politécnico da UFSM, divulgam que até 4 de outubro estão abertas as inscrições no processo seletivo para o Curso Técnico em Cooperativismo. O curso será realizado totalmente na modalidade educação a distância (EAD), com disponibilização de infra estrutura de laboratório no Pólo da UFSM em Silveira Martins.

Estão disponíveis nesse processo 60 vagas que serão preenchidas por meio de sorteio público, com início das aulas ainda em outubro deste ano. O curso tem duração de três semestres letivos e é gratuito. É necessário, para inscrição, a apresentação de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente. As inscrições para este processo seletivo também são gratuitas. Para ler o edital completo, acesse aqui e o acesso às inscrições pode ser feito neste link.

Na manhã desta terça-feira, 28 de setembro, o Colégio Politécnico da UFSM e a Coordenação do Curso de Gestão de Cooperativas realizaram evento online de lançamento do curso, marcando mais uma importante ação da instituição nesta área ao ofertar um curso gratuito, totalmente virtual, que possibilitará a expansão da educação cooperativa por todo o território nacional. Estiveram presentes no evento representantes de cooperativas, lideranças da área, servidores da UFSM e representantes da Prefeitura Municipal de Silveira Martins.

O Cooperativismo contempla diferentes formas do associativismo e busca promover o desenvolvimento social, econômico e pessoal. As cooperativas atuam nas necessidades de seus associados e possibilitam diminuição de riscos e agregação de valor que não seriam possíveis de forma isolada. Dados como o número de associados, faturamento, exportações e empregos diretos demonstram a importância destas organizações no cenário amplo e na região. O profissional da área de cooperativismo está comprometido com os valores do associativismo, qualificado a compreender o papel social das cooperativas, assim como desenvolver e gerenciar diferentes atividades no setor (para ler mais, clique AQUI)

No arquivo abaixo, mais informações sobre o NOVO CURSO e o Colégio Politécnico:

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo