DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Inicia oficialmente a corrida para saber quem será o candidato tucano à Presidência

Eduardo Leite e João Dória, os mais fortes concorrentes. Prévias em novembro

Governadores Eduardo Leite (RS) e João Doria (SP) devem concentrar disputa nas prévias (Foto Divulgação/Governo RS)

Reproduzido do Site do Correio do Povo

As prévias do PSDB para definir os candidato à presidência da República em 2022 começaram nesta segunda-feira, tendo a disputa mais concentrada entre os governadores de São Paulo, João Doria, e o do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Após a inscrição, ambos deverão impulsionar os roteiros pelos estados, em busca dos apoios em aberto, o que acirrará a disputa interna no ninho tucano. O paulista já esteve em dez Estados, enquanto o gaúcho visitou 12. 

Pelo calendário da executiva nacional, os candidatos terão praticamente dois meses de campanha, uma vez que o primeiro turno está marcado para 20 de novembro. Além de Doria e Leite, a expectativa é de que o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio também se inscrevam, mesmo sem disposição real para seguirem até o fim.

Na busca por apoio, Doria teria conquistado os diretórios de São Paulo, Acre e Pará, e espera ainda a adesão dos tucanos do Rio Grande do Norte e do Espírito Santo. No sábado, Doria participou de encontro partidário com mais de 4 mil mulheres na capital paulista e prometeu escolher uma mulher como vice, caso vença as prévias. No evento, organizado em parceria com o PSDB Mulher, Doria recebeu o apoio da presidente nacional do grupo, a gaúcha Yeda Crusius, que governou o Rio Grande do Sul entre 2007 e 2010.

Já Leite fechou com Minas Gerais, que, sozinho, detém um décimo dos votos. No final de semana, o gaúcho esteve, em Francisco Beltrão, onde recebeu o apoio do diretório do Paraná. Em agosto, a bancada estadual paranaense havia fechado apoio a Doria. Internamente, Leite tem menos rejeição dentro e fora do partido, o que o coloca, segundo aliados, com chances reais de crescimento.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Dizem por aí que Doria tem o dobro de votos de Dudu, o impostor. Este último é apoiado por Aécio, o inocente, porque Doria quis defenestrá-lo do partido. Também tem apoio do Picolé de Chuchu, franco favorito ao governo de SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo