DestaqueEstado

ELEIÇÕES 2022. PSB gaúcho vai oficializar sábado Beto Albuquerque como pré-candidato ao Piratini

Após 15 anos, partido anuncia disposição de ter concorrente ao governo do RS

Beto Albuquerque, que concorreu ao Senado em 2018, será anunciado como provável candidato ao Palácio Piratini (Foto Divulgação)

Por Ricardo Ritzel e Renato Gava / Da Assessoria de Imprensa do PSB/RS e da bancada na AL

Em um grande encontro, que contará com membros de todo o Estado, a direção estadual do Partido Socialista Brasileiro lança neste sábado, oficialmente, o nome de Beto Albuquerque como pré-candidato a governador do Estado. O evento começa às 9h no teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa. O lançamento oficial da candidatura será às 10h30.

As principais lideranças socialistas confirmaram presença. “Desde 2006 que o partido não tinha candidato a governador, mas através de um trabalho nas bases, conseguimos mobilizar todo o partido (os socialistas) para, em 2022, termos reais possibilidades de levar ao Piratini um líder histórico, Beto Albuquerque”, afirmou o presidente estadual do PSB, Mário Bruck.

Deputado federal mais votado do partido, Heitor Schuch também enalteceu o fato de o partido, 15 anos depois, ter candidatura própria ao Piratini. “O PSB, em sua essência, trabalha para uma sociedade mais justa e igualitária em oportunidades. Neste momento, é o que o Rio Grande mais precisa, e nome de Beto Albuquerque é uma garantia de seriedade na administração e olhar humanos para comandar o Estado”, acrescentou Schuch.

Natural de Passo Fundo, Beto foi duas vezes deputado estadual (1990 e 1994) e, depois, quatro vezes seguidas como deputado federal, nas eleições de 1998 a 2010. Neste período, atuou ainda como secretário estadual de Transportes (governo Olívio Dutra) e de Secretaria de Infraestrutura e Logística (governo Tarso Genro).

Em 2014, então líder do PSB na Câmara Federal, Beto foi candidato a vice-presidente da República na chapa com Marina Silva, que obteve mais de 22 milhões de votos e ficou em terceiro lugar. Atualmente, ele é vice-presidente nacional de Relações Governamentais do PSB.

“É para frente que a gente anda, e é para frente que o Rio Grande do Sul tem de andar. Não é só comemorando façanhas passadas que vamos avançar no tempo e gerar esperanças. Com criatividade, podemos, sem dúvida, pavimentar o caminho para o futuro com melhores condições para o Rio Grande”, disse Beto.

A direção estadual do PSB começou, em abril, as tratativas para o início da construção da candidatura de Beto Albuquerque ao Piratini.

Série

O evento marca ainda o último da série de oito encontros feitos pela direção estadual para preparar os diretórios visando os congressos municipais da sigla, que devem ser realizados até dia 10 de outubro. Em cada um dos eventos, o sociólogo Renato de Oliveira, ex-professor da Ufrgs, discorreu sobre a situação sócioeconômica de cada região do Rio Grande do Sul, explicando as origens dos problemas e apontando soluções. E Mário Bruck passou informações sobre a Autorreforma, movimento criado pelo PSB nacional para atualizar seu programa partidário.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo