DestaqueEsporte

FUTEBOL. Inter-SM vence o União Frederiquense e finaliza série de jogos amistosos da pré-temporada

Alvirrubro estreia pela Série A2 no domingo da semana que vem, dia 14

Com a pintura renovada e gol de Michel, Estádio Presidente Vargas foi o palco da partida desta sexta (Foto Renata Medina/Inter-SM)

Por Pedro Pereira

Série de amistosos do Alvirrubro chega ao fim. Na noite desta sexta-feira (5), o Inter de Santa Maria recebeu o União Frederiquense, no Estádio Presidente Vargas, e venceu o duelo pelo placar de 1 a 0, com gol do centroavante Michel. Este foi o terceiro jogo-treino da equipe do Coração do Rio Grande visando se preparar para o Campeonato Gaúcho Série A2, que começa para o clube da Baixada no domingo da semana que vem (14).

A pré-temporada dos santa-marienses segue nos próximos dias. Na 1ª rodada da Divisão de Acesso, o time da cidade encara o Pelotas, no Estádio Boca do Lobo, casa do oponente. Em função de uma punição que o rival precisa cumprir, o confronto deve ser realizado sem a presença de público, de portões fechados.

Nos últimos dias, o Inter-SM enfrentou o plantel do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul e o próprio União Frederiquense, mas na base do adversário, e perdeu as duas partidas. A equipe comandada pelo técnico Daniel Franco nesta sexta-feira contra o esquadrão do noroeste do Estado foi a seguinte: Rafael Copetti (Ruan); Lucas Evangelista, Rodrigo Augusto (Hugo), Tairone e Márcio Goiano; David, Willyam Maranhão (Jean Roberto) e Fabrício Lusa (Allan Christian); Tcharles (Jarro), Wilson Júnior (Cadinho) e Michel (Gabriel Culpo).

Os volantes Mateus Santana e Leylon e o atacante Inácio se recuperam de lesão e não ficaram à disposição. O meio-campista Pedro Callegaro – que também está machucado -, o zagueiro Everton e o goleiro Vitelmo fazem parte tanto da categoria profissional quanto do sub-17 e, embora o segundo esteja suspenso, eles estão juntos da divisão juvenil para o jogo diante do Gramadense pelo Campeonato Gaúcho Série A1, neste final de semana. Entenda mais aqui.

A jogada do gol da vitória começou de uma cobrança de falta do lateral-esquerdo Márcio Goiano. No cruzamento, aos 43 minutos, Michel mandou de cabeça para o fundo da rede. Até então, o jogo seguia parelho e com pouca ofensividade dos dois times. Na segunda etapa, o Inter-SM cresceu e teve boas chances, com o goleiro Rafael Copetti salvando a meta santa-mariense em duas oportunidades, mas com a equipe da casa sem sucesso em ampliar o placar. 

O centroavante que balançou as redes acabou sendo expulso na tentativa de apartar uma briga nos últimos momentos da partida. Entretanto, como era um confronto não-oficial, os técnicos fecharam o acordo de seguirem os dois elencos com 11 atletas em campo. Em coletiva após o embate, Daniel Franco teceu comentários acerca do desempenho do plantel.

Técnico Daniel Franco falando com torcedor após a partida (Foto Pedro Pereira)

“Os atletas conseguiram, no momento em que dava, jogar e, no momento que tinha que competir, competir. Eu acho que esse é o espírito da competição. Lógico, ainda há muita coisa a ser corrigida,muita coisa a ajustar, mas (o jogo) já mostrou que nós temos um time competitivo, que vibra, com garra”, declarou o treinador.

Para começar a Divisão de Acesso visando as melhores condições, as arquibancadas do Estádio Presidente Vargas tiveram sua pintura renovada. O setor das cadeiras, único disponível para o público geral no confronto contra o União Frederiquense, estava com um grande número de pessoas apoiando o Alvirrubro. O comandante destacou a necessidade deste suporte dos adeptos: “é sempre bom jogar em casa e ter o apoio do nosso torcedor. A Baixada, historicamente, é inflamada pelo seu torcedor. É isso que a gente espera nesse ano tão importante para nós: que o torcedor nos apoie sempre do início ao fim”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo