FERIADO. Em Santa Maria, confirmada a atividade que marca tradicionalmente o “Dia dos Excluídos”
Manifestação de movimentos sociais marcada para a Praça Saldanha Marinho
Por Fritz R. Nunes (com arte de Bruno Silva) / Da Assessoria de Imprensa da Sedufsm
A cidade de Santa Maria também está incluída na agenda do ‘Grito dos Excluídos e das Excluídas’, que marca o 7 de setembro (Dia da Independência, feriado nacional) todos os anos, desde 1995. A 27ª edição do evento ocorrerá em dezenas de cidades Brasil afora e em Santa Maria a concentração de estudantes, sindicalistas e integrantes de movimentos sociais, está marcada para as 14h, na praça Saldanha Marinho.
Conforme o diretor da Sedufsm, professor Leonardo Botega, haverá pronunciamentos das entidades e também diálogo com a população no sentido de apontar propostas e projetos do governo federal que atacam direitos básicos. Ocorrerá, ainda, antes do final da tarde, uma marcha pelas ruas centrais da cidade tendo como destaque a defesa da vida e também o “Fora Bolsonaro e Mourão”.
Dentre as palavras de ordem da edição nacional do 27º Grito se destacam: “na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já! A vida em primeiro lugar!”.
O 7 de setembro também promete ser marcado por manifestações de bolsonaristas apoiadores do Presidente Bolsonaro e de seu governo, em vários municípios brasileiros, especialmente na capital federal, levantando bandeiras autoritárias e que dialogam com o fascismo, como é o caso do fechamento do STF e do Congresso Nacional.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.