Claudemir PereiraInternetJornalismo

AUDIÊNCIA. Vestibular e Rodin: só deu a UFSM entre as notas campeãs de maio. Leitores únicos? 19,5 mil

Foram exatas 432 notas publicadas no mês passado, no www.claudemirpereira.com.br. Artigos, analises e notícias – a maior parte antes de toda a mídia tradicional, quando não exclusivas. Ou então publicadas originalmente em locais que os veículos “normais” não prestam a atenção que deveriam, como alguns blogues pessoais de não-jornalistas.

Bueno, dito isto, que você já está acostumado, maio foi um mês diferente. As principais informações, aquelas que mais chamaram a atenção do leitor, as que, enfim, foram campeãs da audiência, se concentraram numa semana única: aquela em que a UFSM decidiu não mais fazer vestibular e em que se divulgou a sentença, em primeira instância, do processo da Operação Rodin.

Quanto aos números, definitivamente, não há queixas. O sítio se consolida com uma media próxima aos 20 mil leitores únicos, ao longo dos cinco primeiros meses do ano. Em maio eles foram exatos 19.475 leitores únicos, conforme Google Analytics (o mesmo aferidor de audiência utilizado pelos grandes portais brasileiros). Sem falsa modéstia, que não é o caso, raros blogues, notadamente aqueles com foco bem específico na sua própria cidade, obtêm esses índices. Ah, e num momento em que se começa a cobrar por conteúdo de internet não custa lembrar: aqui você terá SEMPRE a difusão gratuita de conteúdo. Ponto.

Ninguém imaginava que essa decisão fosse a tomada pelo CEPE. Nem o editor, pode apostar
Ninguém imaginava que essa decisão fosse a tomada pelo CEPE. Nem o editor, pode apostar

Agora, as campeãs de acesso do mês passado, todas, e isso é algo raríssimo, vinculadas de alguma maneira à UFSM. Confira – e releia, se desejar:

1ª – “MISTÉRIO. Se ninguém defendia o fim do vestibular, como isso aconteceu? Ronai Rocha tem uma hipótese” publicada na madrugada de 23 de maio, sexta-feira (AQUI)

2ª – “FLASH. Acabou o Vestibular na UFSM. Hein?” publicada na tarde de 22 de maio, quinta-feira (AQUI)

3ª – “EXTRA. Empresários, Cursinhos e USE, com apoio do Prefeito, irão às ruas contra decisão da Universidade” publicada na noite de 23 de maio, sexta-feira (AQUI)

4ª – “UFSM. Burmann não descarta nova discussão sobre o vestibular: “daqui a 15 dias, um mês, 60, dois anos…”” publicada na madrugada de 25 de maio, domingo (AQUI)

5ª – “OPERAÇÃO RODIN. Confira a sentença atribuída aos 29 condenados pela Justiça Federal. Todos recorrerão” publicada na tarde de 23 de maio, sexta-feira (AQUI)

Em números redondos, foram 19,5 mil leitores únicos a visitar o site, no mês de maio
Em números redondos, foram 19,5 mil leitores únicos a visitar o site, no mês de maio

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo