Não custa lembrar. Há um ano, o assunto era a mudança de chefia no Inpe. Sim, e daí?
Confira a nota que publiquei na manhã de 28 de novembro de 2006:
INPE. Diretor vem para empossar novo Chefe e assinar renovação de convênio com a UFSM
Celso Arami Marques da Silva assume amanhã a chefia do Centro Regional Sul de Pesquisas Espaciais. Aliás, já está no cargo, desde o início do mês, mas será neste dia 29 a posse, digamos, oficial – com a vinda à cidade do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), ao qual o CRSPE está vinculado.
Também será amanhã a assinatura da renovação do convênio entre a UFSM e o INPE, algo que ocorre depois (e durante) intensa polêmica em torno da saída do idealizador do Centro de Santa Maria e seu Chefe até agora, o professor-pesquisador Nelson Schuch. Aliás, é bom que se registre, embora a questão Schuch esteja subjacente em todas as discussões, não se pode deixar de dizer que há queixas bem claras, também, em torno do não atendimento de reivindicações vitais para o desenvolvimento do Centro Espacial.
… (Se desejar ler a íntegra da nota, em que, inclusive, comento reportagem daquele dia, do Diário de Santa Maria, sobre o mesmo tema, basta clicar aqui ).
PASSADO EXATAMENTE UM ANO: o que temos é um refluxo aparente das reivindicações da época, em torno do INPE. As razões são desconhecidas mas, ouso dizer que talvez tenha havido fadiga dos metais. Ou das cordas vocais, quem sabe. Ou… Bem, são tantas as alternativas que melhor você mesmo ter uma opinião. Que tal?
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.