DestaqueRegião

IMPRENSA. Sinal da TV Pampa estará disponível, em São Gabriel, na segunda quinzena de setembro

TV Pampa é retransmissora da Rede TV no Estado e vai operar no Canal 29

Diretor de Comunicação Social da Prefeitura, Claudio Moreira (à esquerda), é um dos articuladores de instalação da antena da TV Pampa no município. Foto Divulgação

Por Prefeitura de São Gabriel

O sinal aberto da TV Pampa, retransmissora da programação da Rede TV e produtora de conteúdo original no Estado, estará operando para os lares gabrielenses ainda na segunda quinzena de setembro, a partir do canal 29. A informação foi repassada pelo diretor de Comunicação Social da Prefeitura, Claudio Moreira, em encontro com o vice-presidente da TV Pampa, Paulo Sérgio Pinto, e o presidente da emissora, Alexandre Gadret. A articulação para a instalação da antena da emissora no município é feira pela Diretoria de Comunicação Social em parceria com o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Rogério Melo, e o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Marcos “MEC” Vieira.

Moreira participou do Fórum Gaúcho de Desenvolvimento, promovido pela própria TV Pampa na 44ª Expointer, com discussões sobre concessões, privatizações e investimentos.

O vice-presidente da emissora, Paulo Sérgio Pinto, agradeceu o empenho e receptividade do prefeito Rossano Gonçalves e de sua equipe.

“Queremos ter uma parceria duradoura e sólida com a comunidade gabrielense”, ressaltou.

“Dar ao povo gabrielense mais uma alternativa de informação e entretenimento é uma forma de assegurar a pluralidade, e dessa forma o governo do prefeito Rossano coopera para que a população tenha mais liberdade de escolha”, ressaltou Moreira.

Outras agendas
Moreira, que durante dois anos foi chefe de gabinete do Incra em Porto Alegre, teve audiência com o superintendente do órgão federal, Gilmar Tiethboll, que virá a São Gabriel ainda em setembro. O Incra pretende viabilizar ainda em 2021 o georreferenciamento de todos os assentamentos do Estado, entre eles os de São Gabriel, agilizando a titulação futura dos lotes. A pedido do secretário de Desenvolvimento Rural Carlos Cléber Leal, Moreira requereu a intervenção do superintendente junto ao governo do Estado para agilizar a doação ao município de todas as máquinas da Patrulha Agrícola fruto de convênio encerrado com o Incra.

Moreira também se encontrou com o dirigente do Instituto Brasileiro da Noz Pecã, Carlos Schaib, que recentemente firmou convênio com a Unipampa para apoio em pesquisa e extensão. O dirigente reforçou o interesse em difundir a pecanicultura como alternativa de renda para a agricultura familiar em São Gabriel, o que será apresentado à secretaria correspondente.

“A diversificação da matriz produtiva da região é um dos objetivos estratégicos da gestão municipal pra gerar renda na base da pirâmide social a partir do campo”, assinalou.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo