Por Prefeitura de Júlio de Castilhos
A Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Desporto (Demudes), promoverá mais um passeio ciclístico em 2021. Será no dia 22 de setembro, quarta-feira, Dia Mundial Sem Carro.
O evento tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas, principalmente as que dirigem todos os dias, que revejam a dependência em relação ao carro, moto ou veículo automotor, além de promover a prática esportiva e divulgar seus benefícios para a saúde.
A saída será no Parque João Vieira, às 19h, e será guiado pelo grupo de ciclismo castilhense Jcycle, que é apoiador do evento. Ao longo da semana, além do passeio ciclístico, o Demudes está preparando uma série de postagens nas redes sociais e ações de conscientização nas ciclovias no caminhódromo de Júlio de Castilhos.
“São vários os benefícios da pedalada: emagrece, melhora o tônus muscular, proporciona bem-estar, aumenta o fôlego, não prejudica as articulações, reduz o colesterol, ajuda a prevenir e controlar o diabetes, controla a pressão arterial, além de não agredir o meio ambiente com emissões de CO2. Também quero chamar a atenção ao uso correto das ciclovias, que são somente para bicicletas, caminhadas devem ser feitas no caminhódromo”, declarou o diretor do Demudes, Vinícius Batista.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.