DestaqueEsporte

ESPORTE. Santa Maria sediará torneio de abertura da temporada do futsal gaúcho feminino, em março

Manchester, representante da cidade, recebe três equipes da elite do Estado

Time do Coração do Rio Grande fará sua estreia nas quadras do Colégio Medianeira, com transmissão ao vivo (Foto Divulgação)

Por Pedro Pereira

No dia 24 de março, Santa Maria sediará o torneio oficial de abertura da temporada de 2024 da Federação Gaúcha de Salão (FGFS), na categoria feminina. O Manchester – equipe do Coração do Rio Grande que se filiou à entidade no fim do ano passado -, receberá a Celemaster, de Uruguaiana, o elenco da Faculdade Sogipa, de Porto Alegre, e o Palestra, de Erechim, para a disputa da “Copa Abertura”.

Os jogos devem acontecer no ginásio do Colégio Medianeira e serão transmitidos ao vivo pela FGFS na internet. Cada esquadrão poderá inscrever 20 integrantes, sendo três obrigatoriamente membros da comissão técnica e, no máximo, dezessete atletas. Por confronto, apenas 14 jogadoras serão relacionadas. O formato de disputa será simples, com cada adversário se enfrentando uma vez para, no final, o time com melhor pontuação ser declarado campeão da “Taça Amazonas” – como será chamado o troféu do certame.

A competição, que será a estreia do Manchester nas quadras de futsal, está prevista para começar a partir das 8h30min. O Celemaster chega em Santa Maria embalado pelo título do Campeonato Gaúcho – Série Ouro do naipe feminino de 2023, vencido em cima do Imigrante, de Bento Gonçalves. Na elite estadual, a equipe da Faculdade Sogipa foi eliminada nas semifinais pelas próprias uruguaianenses e o Palestra – assim como a UFSM Futsal – deu adeus ao torneio ainda na primeira fase.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo