DestaqueEstado

PARTIDOS. Militantes do PSB lotam teatro da AL para confirmar a pré-candidatura de Beto Albuquerque

Agremiação assume compromisso com um concorrente próprio, depois de 15 anos

Beto Albuquerque foi aclamado por cerca de 300 militantes do PSB gaúcho, no Teatro Dante Barone (foto Saul Souza/Divulgação)

Da Assessoria de Comunicação do PSB/RS

O PSB mais unido, mais forte e cheio de esperança em, finalmente, chegar ao governo do Estado. Esse foi o saldo do encontro desse sábado (4/9) do partido, que contou com as principais lideranças socialistas gaúchas e confirmou o nome de Beto Albuquerque como pré-candidato a governador.

Cerca de 300 militantes partidários (capacidade máxima permitida na pandemia) fizeram muita festa no teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, com o anúncio de que, após 15 anos, o PSB voltará a ter um nome para o Palácio Piratini. “Basta olhar no rosto de cada socialista para ver a motivação. E faz todo o sentido: nunca tivemos um candidato com tantas chances de vencer a eleição para governador. Sem dúvida, vivemos um dia histórico para o PSB gaúcho”, afirmou o presidente da sigla no Rio Grande do Sul, Mário Bruck.

Articulada desde abril, a candidatura de Beto é uma iniciativa da direção estadual, com “apoio incondicional da direção nacional”, como frisou, em vídeo apresentado no evento, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira (Confira o video logo abaixo).“Para nós, é uma grande alegria ver o nome de Beto Albuquerque como candidato ao governo. Terá todo o nosso apoio”, continuou Siqueira.

Deputado federal mais votado em 2018 pelo PSB gaúcho, Heitor Schuch lembrou que foi Beto Albuquerque que o trouxe para o PSB, com a presença dos históricos Miguel Arraes e Eduardo Campos, que abonaram sua ficha. “Sua candidatura significa muito para o partido. Além da chance real que teremos de assumir o Piratini, vai contribui para a votação de deputados, para a ampliação de nossas bases”, lembrou Heitor. “É um incrível momento de união partidária. Graças ao trabalho de construção feito pela direção estadual, estamos todos muito motivados para o próximo pleito. O PSB chegará forte como nunca em 2022”, analisou o atual secretário de Obras e Habitação do RS, José Stédile.

Deputados estaduais do PSB, Elton Weber e Dalciso Oliveira também enalteceram o lançamento da pré-candidatura. “Por tudo aquilo que o Beto representa, não há setor da sociedade que não o veja como nome ideal para governar o Estado”, elogiou Dalciso. “Esperamos muito por esse dia e esse dia chegou. Dá gosto olhar ao redor e ver como a gauchada está motivada desde já”, completou Elton. 

Eleições 2022

Pouco depois das 10h30, Beto Albuquerque começou seu discurso como pré-candidato. Visivelmente emocionado, não conteve as lágrimas quando lembrou que adoraria ver ali naquele momento seus pais, ambos vítimas recentes da covid-19 -o pai morreu dia 24 de junho, e a mãe, em 09 de julho. 

“Esse presidente da República realmente não tem coração, não tem empatia. Meus pais foram vítimas dessa prova de vida, que mais é uma prova de morte, exigida pela Previdência Social. Recentemente, o PSB apresentou projeto para acabar com essa medida durante a pandemia, mas o governo vetou. Esse é mais um motivo pelo qual temos de tirá-lo do cargo que ocupa”, bradou o dirigente, aplaudido de pé pelos socialistas.

Eleito duas vezes deputado estadual e quatro federal, Beto avalia que o novo desafio é o maior de sua carreira. Admitiu que a área da saúde terá tratamento especial em seu governo, “mas tem de escolher prioridades, e a minha é a educação.Sem educação, não há desenvolvimento”. 

O pré-candidato conclamou todos os socialistas gaúchos a, desde já, aderirem ao projeto “para fazer o Rio Grande do Sul não se orgulhar apenas de seus feitos passados e, sim, construírem um Estado mais digno, mais humano e próspero, como sempre projetou o PSB…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo