Arquivo

Um pau federal. Os alvos: esta página e o seu titular. O autor: Candido Otto da Luz

Sobrou pra mim. E, ao que tudo indica, com justa razão. Um indignado Candido Otto da Luz, companheiro jornalista (e sempre convidado, aliás, a ser um dos colaboradores fixos deste site) envia e-mail espinafrando a coluna Observatório, que assino aos sábados no jornal A Razão, e que republico, em versão original, nesta página, na manhã do mesmo dia.

O Candido se refere à nota “Salário e Eleição”, onde comento a medida de Lula, que concede aumento a mais de 30 categorias de servidores federais. Incluí, sem checar (por isso, o “pau” que recebi), como beneficiários, os funcionários da UFSM. Errei. E feio, pelo que diz o Candido.

Sobrou pra mim. E ainda vai sobrar, deduzo da correspondência eletrônica de meu caro amigo, no programa que ele faz na Rádio Universidade, nesta segunda-feira.

Não tenho nada a fazer, exceto reconhecer o erro, prometer melhorar. E agüentar o tranco. Inclusive reproduzindo, como faço a seguir, na íntegra, o e-mail irado do jornalista Candido Otto da Luz. E me sentindo todo “molhado”. Leia você mesmo:

”Claudemir
Ao ler o OBSERVATÓRIO do final de semana, fui tomado de uma ira inominável. Como é que tu – baseado em quê? – escreve “Várias delas, inclusive, com forte representação em Santa Maria. A MAIOR, CERTAMENTE, A DOS FUNCIONÁRIOS DA UFSM (grifo meu)”? (Box SALÁRIO E ELEIÇÃO) Tu checa fontes? Tu procura informações corretas, como todo bom jornalista deve fazer? Tu deve acesso às Medidas Provisórias editadas pelo governo dando aumentos e reajustes aos funcionários federais para afirmar que “A MAIOR, CERTAMENTE, a dos funcionários da UFSM”? Tu ligou, como deveria, para o Sindicato – é tão simples – e perguntou se os servidores das IFES estavam incluídos nas MPs?
Por favor, Claudemir, não repassa aos teus leitores mentiras. Deixa de ser maria-vai-com-as-outras e procura checar informações antes de repassá-las de maneira errada. o ÚNICO JORNAL, único NO bRASIL, QUE PUBLICOU AS MPs FOI O Correio Brasiliense. Os demais só publicaram textos gerais, normalmente os mesmo publicados em todos os jornais.
CLAUDEMIR: OS FUNCIONÁRIOS DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS FICARAM DE FORA DE QUALQUER UMA DAS MPs EDITADAS PELO GOVERNO!!! Não tivemos NENHUM REAJUSTE OU AUMENTO!!! Foi uma das únicas, senão a ÚNICA, a ficar de fora, mais uma vez.
Desculpe, mas amanhã no Redação Aberta, às 7:30h, lamentavelmente, juntamente com dois diretores do Sindicato, vamos abordar o “papel” da imprensa nesses episódios. E vai sobrar para tí. Ah, vai mesmo!
Um abraço
Candido
Toma nota no teu endereço de e-mails. Talvez sirva para a próxima vez: [email protected]”


COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: se você quer saber, caro leitor, eu digo. Detestei ter publicado esse e-mail do Candido. Mas fiquei muuuuito mais brabo por ter errado, se é que isso ocorreu. Mas estou tranqüilo. Afinal, eu dou direito de resposta. Morto de vergonha. Mas não refugo. Melhor assim, não é?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo