DestaqueRegião

SÃO PEDRO DO SUL. Programação da Semana Farroupilha no município inicia na segunda-feira

Festejos deste ano lembram bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi

Por Prefeitura de São Pedro do Sul

Na próxima segunda-feira (13), às 14h, na Praça Crescêncio Pereira, inicia a programação da Semana Farroupilha 2021, com a chegada da chama crioula trazida da cidade de Santa Maria pelos cavaleiros do Itaquatiá CTG. As atividades se estendem até o dia 20 de setembro, com a participação das patronagens dos CTGs de São Pedro do Sul na Rádio Municipal São-pedrense, além das programações internas de cada entidade.

Neste ano, o homenageado da Semana Farroupilha no município, por indicação do Itaquatiá CTG, é o tradicionalista José Nascimento Dutra.

A programação conta ainda com ações alusivas ao tema dos Festejos Farroupilhas 2021 “Caminhos de Anita”, nas fanpages dos Museus Fernando Ferrari e Walter Ilha e da Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa.

A escolha do tema estadual tem como objetivo comemorar o bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi, uma das personalidades femininas mais cultuadas do Sul do Brasil. “Caminhos de Anita” busca retratar a heroína conhecida por sua participação e envolvimento direto na Revolução Farroupilha (1835-1845).

O homenageado

José Nascimento Dutra, 76 anos, agricultor, é natural do município de Júlio de Castilhos. O tradicionalista nasceu no dia 20 de setembro, data em que se comemora o Dia do Gaúcho. É casado com Maria Carmelina Flores Dutra e pai de Alexandra Flores Dutra e Alexandro Flores Dutra. É irmão de Dorival Nascimento Dutra, um dos fundadores do Itaquatiá CTG.

José é sócio do Itaquatiá CTG há mais de 50 anos, tendo participado do Conselho Vaqueano, invernadas, rodeios e diversas atividades promovidas pela entidade. O tradicionalista afirma ter recebido com muita alegria o convite para ser o homenageado da Semana Farroupilha 2021.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo