Por Maiquel Rosauro
Gastronomia, cultura, tradição e alegria. É o que promete Agudo, no final de semana, na 23ª Festa do Moranguinho e da Cuca. Ano passado, devido a pandemia de covid-19, o evento não foi realizado. A festa tem tradição por apresentar uma farta gastronomia e deverá, mais uma vez, atrair visitantes de toda a região.
A abertura ocorrerá na sexta-feira (29), a partir das 9h, no Largo Aldo Berger, em frente à Prefeitura de Agudo. No mesmo dia, a Escolha das Soberanas vai definir a nova corte do município, a partir das 19h, no Clube Centenário, com transmissão ao vivo pelo Facebook.
No sábado (30), destaque para a ExpoMorango, das 9h às 22h. Os visitantes vão encontrar produtos à base de morango e seus derivados, cucas de vários sabores, chope de morango e tradicional, feira do comércio, indústria, artesanato e produção familiar.
Ainda no sábado (30), a partir das 19h, na Comunidade Evangélica de Agudo, haverá show com Raquel Tombesi e Sandro e Cícero. O show terá entrada restrita apenas mediante o “ingresso solidário”, que se dá a partir da troca antecipada de um brinquedo e apresentação de carteirinha de vacinação.
Domingo (31), a ExpoMorango continua com a exposição de seus produtos coloniais e feira do comércio e gastronômica, das 9h às 20h. A feira terá mais de 70 produtores e empreendedores do município, com espaços disponibilizados gratuitamente pela Prefeitura.
Mais informações sobre a Festa do Moranguinho e da Cuca na fanpage do evento ou pelo telefone (55) 3265-1144.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.