CulturaDestaque

AGUDO. Cine em Movimento trará sessão de cinema ao ar livre, domingo (24), na Praça da Emancipação

Público assistirá a curtas-metragens produzidos no Rio Grande do Sul

Equipe da TV Ovo é a responsável pela exibição (Foto Divulgação)

Por Prefeitura de Agudo

No próximo domingo (24), Agudo terá uma sessão de cinema ao ar livre, aberta ao público, no Largo Aldo Berger, na Praça da Emancipação.

A exibição, que inicia as 19h, faz parte do projeto “Cine em Movimento”, promovido pela TV OVO, associação sem fins lucrativos de Santa Maria que atua na área de produção e formação audiovisual, no fomento à cultura e ao cinema do Estado. As exibições de filmes ao ar livre e gratuitas acontecerão em seis cidades da região Central do estado. Cada sessão terá duração de até uma hora e quinze minutos.

Os filmes são curtas-metragens e todos foram realizados no Rio Grande do Sul, possuem gênero, temática, narrativa e a linguagem livres de acordo com a classificação indicativa do Ministério da Justiça. A programação de cada sessão foi organizada tendo em vista o contexto de cada município, pensando na cultura, etnia e raízes do local.

A iniciativa propõe dinâmicas que gerem debate com o público das sessões, valendo-se da metodologia do movimento cineclubista de formação de plateias, e que contemplem temáticas livres, que possam contribuir socialmente para o diálogo de questões relevantes e atuais.

O projeto tem financiamento do Pró-Cultura RS Fundo de Apoio à Cultura – FAC, que tem como objetivo movimentar a produção cultural do Estado.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo