DestaqueSanta Maria

AUXÍLIO INCLUSIVO. Lei sancionada, a relação das famílias contempladas deve sair até fim deste mês

Prefeito reuniu vereadores e secretários no ato para a assinatura da sanção

Ao lado de vereadores, o prefeito Jorge Pozzobom sancionou a lei do Auxílio Inclusivo Municipal (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Por Rafael Favero / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, sancionou, na manhã desta quinta-feira (14), a lei do Auxílio Inclusivo Municipal. Ele foi acompanhado, na ocasião, pelo vice-prefeito Rodrigo Decimo, pelo secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, pelo presidente da Câmara de Vereadores, João Ricardo Vargas, e pelos representantes da Comissão Especial de Acompanhamento do Auxílio Inclusivo Municipal, os vereadores Alexandre Vargas, Rudys Rodrigues e Marina Callegaro.

A partir de agora, o Executivo Municipal trabalha nos ajustes finais do processo de contratação de uma empresa para fornecer e gerenciar os cartões pelos quais a população beneficiada irá receber as duas parcelas de R$ 200, em novembro e dezembro deste ano. As famílias também irão receber 16 créditos de vale-transporte cada uma. 

“O que nós presenciamos aqui é a conclusão de uma construção coletiva, na qual a Câmara de Vereadores se uniu à Prefeitura com apenas um objetivo: o bem da população. Então, nós temos de agradecer o apoio de todos os vereadores para, nessa reta final do ano, estendermos a mão para quem mais precisa”, afirmou o prefeito.

Protocolado em regime de urgência no Legislativo ainda em 30 de setembro, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos 21 vereadores. O Auxílio Inclusivo Municipal é destinado para 8.111 famílias em situação de pobreza e extrema pobreza de Santa Maria, ou seja, que possuem renda de até R$ 178 per capita. Os cidadãos beneficiados são aqueles que já fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. A lista nominal de quem terá acesso ao cartão, assim como as demais informações do programa, serão divulgadas até o final deste mês por meio de canais oficiais da Prefeitura. 

“Sempre ressalto o fator provocação, que foi o que a vereadora Marina nos fez, no bom sentido. Então, saímos atrás das condições para viabilizar o projeto. Desejo que essa atuação conjunta entre Executivo e Legislativo sirva de modelo para outras ações. Já temos nos comportado assim em relação aos projetos que envolvem a Escola de Sargentos (ESA) em Santa Maria. O que importa é o bem da população”, pontuou João Ricardo Vargas

Com o valor depositado no chamado “cartão social”, os beneficiados poderão comprar itens de alimentação, de higiene, de limpeza e gás de cozinha em estabelecimentos credenciados, como supermercados. 

Também participaram da reunião o secretário municipal de Comunicação, Ramiro Guimarães, o chefe de gabinete do prefeito, Alexandre Lima, os assessores da Prefeitura Leonardo Kortz e Lucas Saccol, o assessor parlamentar Paulo Conceição, que representou o deputado estadual Valdeci Oliveira, e a assessoria dos vereadores presentes…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, E TER A PALAVRA DOS DEMAIS PRESENTES AO ATO, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo