BASTIDORES. Estabelecimentos abertos 24 horas, Auxílio Inclusivo Municipal e o novo filiado do PSB
Audiência pública foi realizada no meio da tarde desta quarta-feira (6)

Por Maiquel Rosauro
A possibilidade de funcionamento 24 horas, de segunda a domingo, de estabelecimentos comerciais de qualquer gênero foi tema de uma audiência pública, nesta quarta-feira (6), no Legislativo de Santa Maria. A reunião iniciou às 15h, horário que gerou reclamações dos participantes.
A iniciativa tem como origem o Projeto de Lei Complementar 9263/2021, de autoria do vereador Tubias Calil (MDB), que altera o Código de Posturas do Município. O objetivo é gerar emprego e renda.
Empreendedores presentes na audiência pública manifestaram-se a favor do projeto. Ana Paula Torres, gestora da academia Engenharia do Corpo, a qual relatou que a franquia possui diversas filiais no país e que Santa Maria seria o único desses locais em que não seria possível funcionar de forma ininterrupta. O presidente do Sindilojas, Ademir da Costa, também apoiou a alteração na legislação.
Já o presidente do Sindicato dos Comerciários, Rogério Reis, defendeu que supermercados e comércio em geral fiquem de fora da mudança no Código de Posturas, de maneira a proteger os pequenos comerciários.
Auxílio Inclusivo Municipal
O destaque da sessão plenária desta quinta-feira (7) será a votação do Auxílio Inclusivo Municipal, proposta do Poder Executivo que visa distribuir duas parcelas de R$ 200 a cerca de 8 mil famílias santa-marienses em condições de pobreza e de extrema pobreza. O projeto chegou ao Parlamento na semana passada e tramita em regime de urgência.

Socialista
O pai de santo Augusto de Oxóssi, ex-candidato a vereador pelo Progressistas, está de casa nova. No sábado (2), Oxóssi se filiou ao PSB. Ele vai integrar a Negritude do partido.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.