DestaqueTurismo

CIDADE. Empresa de Itaara é contratada para realizar o diagnóstico de revitalização da Gare

Contrato assinado. Após Ordem de Serviço, 90 dias para avaliação técnica

Empresa contratada vai apresentar estudo com necessidades técnicas para a obra de recuperação do local (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura avança uma etapa no trabalho de revitalização da Gare da Viação Férrea de Santa Maria. Nesta quinta-feira (14), o prefeito Jorge Pozzobom, junto com o vice-prefeito, Rodrigo Decimo, assinou o contrato de serviço para a avaliação da Gare da Viação Férrea de Santa Maria.

A empresa Cristiane Leticia Arquitetura Ltda, de Itaara, foi a vencedora da licitação desta fase e será responsável por fazer o diagnóstico da edificação, que é tombada como Patrimônio Histórico Cultural do Município.

“O Centro Histórico é uma determinação deste mandato. Vamos fazer tudo o que for possível para revitalizarmos esta área. A Gare é parte importantíssima do nosso Centro Histórico e há muito tempo precisa desta atenção, mas precisamos fazer um trabalho consciente e bem feito. Estou muito feliz com a assinatura deste contrato e com mais esta etapa avançada”, comemora Pozzobom.

O vice-prefeito corrobora da alegria do chefe do Executivo e salienta a importância dos detalhes do contrato, como um cronograma de manutenção após a revitalização do espaço.

“A assinatura deste documento com certeza é importante e nos traz muita alegria. Mas preciso dizer que ver no contrato a previsão de planejamento da manutenção do lugar me brilhou os olhos. Porque é pensar a longo prazo, no além de reformar, revitalizar a nossa Gare. Mostra a preocupação em recuperar e cuidar de parte da nossa história”, assinala Decimo.

Agora, o contrato passa por trâmites internos do Executivo Municipal para que a Ordem de Serviço (OS) seja gerada e assinada. Após, a empresa terá um prazo de 90 dias para realizar a avaliação técnica da Gare. Depois, serão elaborados os projetos que vão embasar as obras de revitalização do local.

Além do prefeito e do vice, participaram da assinatura do contrato a arquiteta Cristiane Leticia Thies, o secretário de Licenciamento e Desburocratização, Ewerton Falk, e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana. Também estiveram presentes as servidoras Elizandra Brum Machado Fagundes e Priscila Terra Quesada

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo