CIDADE. População já pode conferir quem são os beneficiados pelo ‘Auxílio Inclusivo’ de Santa Maria
Site da Prefeitura já traz um sistema de busca para conferir todos os nomes
Por Rafael Favero (com arte de Gibran Carrazzoni) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Cidadãos em situação de pobreza e extrema pobreza de Santa Maria podem saber se estão contemplados pelo Auxílio Inclusivo Municipal. O programa vai pagar duas parcelas de R$ 200 reais, em novembro e dezembro, para quem possui renda familiar de até R$ 178 per capita e está no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. Para pesquisar, é necessário acessar o site da Prefeitura de Santa Maria, abrir a página da Secretaria de Desenvolvimento Social e clicar no menu “Auxílio Inclusivo Municipal”. Depois, basta digitar o nome na barra de pesquisa e ver se ele vai aparecer ou não. O nome registrado é o do responsável familiar conforme o CadÚnico.
Quem não tiver acesso à internet, pode entrar em contato com Prefeitura pelo telefone (55) 3222-7931 ou ir até a sede da pasta de Desenvolvimento Social, na Rua General Neto, número 504, Bairro Centro, das 8h30min às 13h30min, de segunda a sexta-feira.
“Nós queremos que o nosso auxílio seja realmente inclusivo, como o próprio nome já diz, ou seja, que as pessoas realmente consigam ter acesso ao benefício. E não só isso, queremos conduzir o programa da forma mais transparente possível. Também por isso lançamos essa ferramente de pesquisa dos nomes dos contemplados”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves.
A licitação para a contratação da empresa que irá fornecer e gerenciar os cartões magnéticos pelos quais os recursos serão repassados às famílias já foi lançada. A abertura das propostas ocorrerá em 5 de novembro, às 8h30min.
Ao todo, são 8.111 famílias alcançadas pelo programa. Com o valor depositado no chamado “cartão social”, os beneficiados poderão comprar itens de alimentação, de higiene, de limpeza e gás de cozinha em estabelecimentos credenciados, como supermercados. O Auxilio Inclusivo Municipal garantirá, ainda, 16 créditos de vale-transporte por família.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.