Eleições 2012PartidosPolíticaPrefeitura

ELEIÇÕES 2012. Se aproxima, célere, o “Dia D” do PSDB. E de Jorge Pozzobom

Sem ser líder de bancada, Pozzobom tem espaço, mas menor, na AL. E em Santa Maria?

No rodízio habitual na Assembleia Legislativa, o santa-mariense Jorge Pozzobom deixa a liderança da bancada do PSDB, que passa a ser ocupada pelo deputado Lucas Redecker. É verdade que houve um movimento para a criação da figura do líder de oposição, que caberia com facilidade no figurino retórico do tucano da boca do monte. Isso dependeria, porém, de mudança no regimento interno do parlamento, o que não ocorrerá.

Naturalmente, embora o peculiar temperamento de Pozzobom indique que permaneça ativo, reduz-se o espaço midiático do tucano – que ainda tem, à disposição, mais dois meses como presidente da CPI do Arroz. E só. A partir daí, o que significa o final de março, início de abril, a tendência é que o parlamentar tenha uma atuação mais restrita na capital e volte-se para… Isso mesmo, para Santa Maria.

Quer dizer, então, que será candidato a prefeito da boca do monte? Se vale o palpite claudemiriano, isso é cada vez mais improvável – embora longe esteja de ser descartado. Mas o fato é que, tão celeremente quanto a redução da presença de Pozzobom na Assembleia, corre o prazo para que o PSDB de Santa Maria tenha uma posição definitiva sobre o pleito de outubro.

E aí, como este sítio já informou, entram dois fatores importantes. Um é a vontade presumível do deputado, que gostaria de ser candidato. E de oposição, como demonstram claramente todas as suas manifestações públicas. Mas, com que roupa se, embora neguem (por respeito e até reverência a Pozzobom) os principais nomes secundários (sim, ele é o único graúdo) da sigla se mostram contrafeitos com a possibilidade de arriscar perder os postos hoje detidos na administração da comuna?

O PMDB, anuncia o noticiário dos jornais, contabiliza o tucanato como aliado de Cezar Schirmer em outubro. Mas não contaria muito com Pozzobom. Como resolver esse dilema? É possível que nem os tucanos saibam. No entanto, isso deve ocorrer logo. E beeeem logo. Do contrário, pode ficar a ver navios. E sem aliados hoje ainda captáveis – se a ideia que prevalecer for, meeeeeesmo, a de concorrer.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

15 Comentários

  1. O sonho dos PTista e dos PTistas enrrustidos, é ver Pozzobom candidato. Qualquer guri sabe que ele não se elege, fazendo isso entrega para o PT de bandeja o Paço Municipal. Penso que ainda não será dessa vez.

  2. Gente, por favor, não subestimem a inteligência do nosso povo. Se Pozzobom será ou não candidato, isto é uma coisa. Agora, não tentem me convencer de que ele seria candidato de oposição à Schirmer, por favor!
    Oposição oportunista? O que ele dirá que vê de errado no governo? Se tem coisa errada ele não teria todas as condições agora de sugerir a correção? Ou ele prefere ver Santa Maria se ferrar e depois, no momento que lhe for oportuno, ele vem com as soluções mágicas de campanha eleitoral? Será que ele vai criticar o atual prefeito por suas promessas não cumpridas? Mas Pozzobom estava lá no mesmo palanque que Schirmer, fazendo as mesmas promessas. Então, com que cara ele seria oposição? Por favor, respeitar a inteligência dos outros faz bem à saúde.

  3. sandra :Sabe Claudemir, por força do meu trabalho, me permite discordar da tua avaliação. Não é pq o Pozzobom não é mais lider da bancada do PSDB e nem lider da oposição que ele vai deixar de ser oposição e diga-se de passagem o único, pq os demais parecem vendidos, é só acompanhar via TV Assembléia.Pozzobom não deixa de ser uma opção aos descontes com a administração municipal e não votam no PT. Dê uma passada nos bairros, pode ser esses bem proximos ao centro e converse com a população. Pozzobom é uma opção e muito real.

    Concordo com a Sandra; de fato Pozzobom é muito querido nos bairros da cidade. Espero que o Jorge concorra, pq ele será nosso futuro prefeito.

  4. Eu só digo duas coisas:1) Se concorrer e perder,se reelege facil deputado novamente. 2) Se não concorrer, fica em 2014 sem mandato.esperem e veram…

  5. A título de informação, o projeto de alteração de do Regimento Interno da Assembléia visando criar a figura do Líder da Oposição já foi protocolado e existe chance de ser aprovado´ainda no primeiro semestre.

  6. @Boca Grande
    -Tem pessoas não entendem o partido seu próprio partido e querem,julgar aos Partidos dos outros ou os outros.
    Acredito que quem é ficha limpa como o Pozzobom sabe oque é o melhor para a sua sigla no momento .

  7. O Pozzobon, gosta muito de acoar quando esta na oposição na situação e um baita mamador de teta, com essa pessima administração de Shirmer, ele vai perder a oportunidade de ser prefeito por ter cargos de seus cabo eleitorais na prefeitura, depois não adianta critar que ta tudo mal feito o povo não é bobo mal feito é o que os aliados dele estão fazendo agora.

  8. Sabe Claudemir, por força do meu trabalho, me permite discordar da tua avaliação. Não é pq o Pozzobom não é mais lider da bancada do PSDB e nem lider da oposição que ele vai deixar de ser oposição e diga-se de passagem o único, pq os demais parecem vendidos, é só acompanhar via TV Assembléia.Pozzobom não deixa de ser uma opção aos descontes com a administração municipal e não votam no PT. Dê uma passada nos bairros, pode ser esses bem proximos ao centro e converse com a população. Pozzobom é uma opção e muito real.

  9. QUEM sabe ta na hora dos Tucanos que estão com cargos realmente mostra que se são do Ninho 45 mesmo ou só estão ali pela condição.quelhes convem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo