Destaque

COLUNA. Nesta quarta, em A Razão, grande disputa ‘de foice no escuro’, por vaga na Legislativo municipal

Câmara de Vereadores: mais de 200 candidatos. E cerca de um quarto deles com reais condições de chegar lá (foto Divulgação/AICV)
Câmara de Vereadores: mais de 200 candidatos. E cerca de um quarto deles com reais condições de chegar lá (foto Divulgação/AICV)

“…Há grandes chances, para não dizer que a certeza é absoluta, de que haverá vereador(es) eleito(s) no domingo com menos votos do que alguns não eleitos. Ele(s) virá(ão) de siglas e/ou alianças em que existem menos competidores que, com a ajuda dos com menor votação, alcançarão o quociente eleitoral.

Em contrapartida, algumas coligações, e há pelo menos três nessa condição, apresentam cada uma no mínimo cinco ou seis e até oito (num caso) fortes concorrentes e o número de vagas a ser obtido, se houver sucesso absoluto, não excederá quatro.

Mais: o colunista identificou no mínimo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Acho interessante como esse comentador (porque pra comentarista ainda falta muito) “O Brando” é ácido em comentários rasos e superficiais. O famoso “caga-raiva”. Não agrega nada, mas sempre critica tudo e todos.

  2. Quem quer vaga na CV que se lasque, problema deles.
    Fonoaudiólogas são profissionais importantes. Há um político que séculos atrás eu comentei a respeito da postura. Até escrevi que se tivesse feito media training deveria pedir o dinheiro de volta. Gesticulação muito ampla, falava muito alto, etc. Sujeito agora precisa melhorar a articulação. Mais simples: abrir a boca para falar mais claro. Para isto só tem uma solução: fonoaudióloga. Alás, maioria deveria consultar uma. Não só para conservar a voz. Ou fazer um curso de locução na Padre Landell de Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo