DestaqueSanta Maria

CIDADE. Servidores da Prefeitura terão mais uma opção para Plano de Saúde já a partir de dezembro

Contrato com o IPE será assinado no dia 28 e quem quiser já poderá aderir

Anúncio, que faz parte do Mês do Servidor Público, foi feito pelo prefeito Pozzobom e pelo vice Décimo (Foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Por Rafael Favero / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, anuncia uma novidade esperada há anos. A partir de 1º de dezembro, servidores ativos e inativos, além de dependentes e pensionistas, poderão aderir ao plano de assistência à saúde do Instituto de Previdência do Estado (IPE). A assinatura do contrato ocorrerá em 28 de outubro, Dia do Servidor Público.

Para esta efetivação, o prefeito Jorge Pozzobom ressaltou uma das principais características do governo: a construção coletiva. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele enfatiza a parceria da comissão especial da Câmara de Vereadores que analisa e acompanha o contrato com o IPE. A comissão é formada pelos vereadores Manoel Badke, Alexandre Vargas e Luci Duartes. O prefeito também reforça a participação do Sindicato dos Municipários e do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) na viabilização do plano.

“É um grande compromisso que nós assumimos e estamos realizando. Porém, sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas sonho que se sonha junto se torna realidade. Por isso, é tão importante essa construção coletiva. Estamos cuidando de quem cuida de Santa Maria”, afirmou Pozzobom.

A adesão ao IPE-Saúde é facultativa e será feita junto à Coordenadoria de Atenção Integrada a Saúde e Segurança dos Servidores (Caiss), ao lado do prédio do Centro Administrativo Municipal, com entrada pela Praça Aristides Miranda Brum. O contrato da Prefeitura com o IPE-Saúde tem duração de 24 meses e é prorrogável por igual período. Conforme a secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, os planos ofertados pela Unimed Santa Maria aos servidores seguem disponíveis.

“É uma grande notícia para Santa Maria. Com o convênio, mais de 5 mil servidores e seus familiares poderão ser beneficiados, o que mostra a relevância dessa novidade para o Município”, lembrou Rodrigo Décimo

A Prefeitura tem, atualmente, 3.619 servidores ativos e cerca de 1,7 mil inativos. 

O QUE É O IPE-SAÚDE

O IPE-Saúde contempla os serviços de atendimento médico-hospital, laboratorial, diagnóstico e tratamento. A contrapartida financeira mensal do servidor que aderir ao plano será de 13,20% incidente sobre o salário, considerando os subsídios ou a remuneração total do cargo ou função permanente. 

“A assinatura do contrato fechará a programação do Mês do Servidor Público e representa tudo aquilo que estamos buscando para a saúde e qualidade de vida dos servidores. É um plano adequado e viável, em que os servidores terão acesso a vários serviços, entre eles, a internação hospitalar”, explica o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marco Mascarenhas. 

Mais informações sobre o IPE-Saúde podem ser conferidas no site da Prefeitura de Santa Maria, em Portal do Servidor, clicando no botão “IPE-Saúde” ou pelo telefone (55) 3921-7086…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo