AssembleiaInfânciaPolítica

ASSEMBLEIA. Pozzobom dedica “Grande Expediente” para homenagear os Conselheiros Tutelares do Estado

Pozzobom, na Tribuna: conselheiros alvo de “inaceitável discriminação durante 24 anos”
Pozzobom, na Tribuna: conselheiros alvo de “inaceitável discriminação durante 24 anos”

Quem utilizou o espaço nobre do Grande Espediente da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, foi o deputado Jorge Pozzobom. O tema: o Dia do Conselho Tutelar. Saiba mais, acompanhando o material produzido pela assessoria de imprensa do parlamentar. O texto é de Thiago Buzatto. A seguir:

GRANDE EXPEDIENTE – Pozzobom homenageia Conselheiros Tutelares

Em Grande Expediente proferido na sessão desta quinta-feira (21) da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) homenageou os conselheiros tutelares pela passagem do seu dia, comemorado no último dia 18. Com o título “Cuidando de quem Cuida da Criança e do Adolescente”, o parlamentar também anunciou a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Conselheiros Tutelares.

Pozzobom destacou que o Conselho Tutelar foi uma das primeiras instituições da democracia representativa, mas que mesmo assim ainda enfrenta dificuldades. “Os conselheiros tutelares enfrentaram uma inaceitável discriminação durante 24 anos. Os direitos sociais, o décimo terceiro salário, a licença maternidade e a licença paternidade são cláusulas pétreas. Pasmem: em 1988, isso foi garantido aos trabalhadores, mas somente após 24 anos é que concederam aos conselheiros direitos como férias e os benefícios da previdência social”, afirmou.

O parlamentar salientou sua relação com a classe, que começou quando foi designado secretário de Assistência Social de Santa Maria. “Foi na secretaria que pude, pela primeira vez em minha vida, conhecer o trabalho do conselheiro tutelar. Convivendo com eles, pude saber da importância de seu trabalho, pois fazem muitas vezes aquilo que o poder público ou a própria família não consegue fazer. Antes de me eleger deputado, assumi um compromisso: se eleito, seria mais um de seus representantes. Neste Parlamento, votamos unanimemente o projeto de lei que estabelece as condições mínimas de trabalho e também por unanimidade o que providenciava a prorrogação dos mandatos dos Conselheiros eleitos entre 2010 e 2012”, acrescentou.

Após a homenagem, Pozzobom entregou a medalha da 53a Legislatura da AL ao vice-presidente da Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do RS, Getúlio Martins, e ao presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Eldorado do Sul e representante do RS no Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares, Lodear Carlos Hahn (Dunga).”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo