DestaqueSaúde

COVID-19. Santa Maria abre a semana com nova redução na quantidade de pacientes hospitalizados

Sem testes na rede pública, números do Boletim Epidemiológico não mudam

Há exatos cinco dias, a única informação que muda no Boletim Epidemiológico (DIVULGADO agora há pouco no site da Prefeitura) é a data. Muito provavelmente, a razão para nenhuma mudança (na imagem acima) nos números do novo coronavirus em Santa Maria seja por que, como PUBLICOU o Diário de Santa Maria, inexistem testes disponíveis para a rede público. E não parece haver solução imediata para o problema. Logo…

Assim, os números que você confere abaixo, com (pela praxe instalada pelo site) os mesmos dados entre parênteses, são os de hoje e também os da última quinta-feira (exatamente os mesmos:

Casos confirmados: 44.708 (44.708)

Descartados: 6.925 (6.925)

Casos suspeitos: 1.418 (1.418)

Pacientes curados: 41.716(41.716)

Casos Ativos: 12 (12)

Óbitos: 826 (826)

Já no que se refere às hospitalizações, a semana começa com uma boa notícia. Depois de consecutivos crescimentos numéricos, volta a cair a quantidade de pacientes internados confirmados ou com suspeita de covid-19.

Conforme a mais recente atualização (na imagem abaixo) do site da Secretaria Estadual de Saúde, das 7 e 9 da noite eles são 24 (e chegaram a 30, na sexta-feira), inclusive uma criança. Uma queda, portanto, de 20%. Também se constata redução entre os ocupantes de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eram 14 na sexta e são 11 agora. Deles, oito são casos confirmados e três suspeitos.

A seguir, o leitor pode conferir a ocupação individualizada, em cada um dos estabelecimentos com pacientes de covid na noite desta segunda-feira: Hospital de Caridade (8, 2 deles em leitos de UTI), Universitário (4 pacientes, inclusive uma criança, e 2 UTI) e Regional (12, 7 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo