CulturaDestaque

CULTURA. Acaba neste sábado, com atrações na Praça e passeio de trenzinho, a 48ª Feira do Livro

Evento voltará à data original, entre abril e maio, em 2022, informa secretária

Por Joyce Noronha (com arte de Gibran Carrazoni e desenho de Elias) / Da Prefeitura Municipal (*)

A 48ª Feira do Livro de Santa Maria se encerra neste sábado (16) e, além das bancas na Praça Saldanha Marinho, o último dia de evento está recheados de atrações.

No dia de despedida da Feira do Livro, a animação começa às 10h, com os “Passageiros da Alegria” na Praça e com o passeio do trenzinho “Lendo a cidade: caminho os trilhos”, até ao meio-dia. Estas atrações ocorrem novamente à tarde, com a intervenção na Praça, às 17h, e os passeios de trenzinho das 15h às 18h.

A secretária de Cultura, Rose Carneiro, convida todos a participarem. E também lembra que em 2022 a Feira do Livro de Santa Maria deve ocorrer no período de costume, entre o final de abril e o começo de maio.

“Chegamos aos últimos dias da Feira, que mais uma vez foi diferente e inovadora. Assim como em 2020, ainda com a pandemia em 2021, tivemos que nos reinventar. E, acredito que entregamos um bom evento ao público. Temos estes últimos dias para viver a literatura na praça, no Theatro, com o passeio de trenzinho. Estão todos convidados a participarem desta magia conosco. Mas nos despedimos com um até logo, porque a Feira de 2022 deve voltar ao período de costume, então, final de abril do ano que vem, os livros estarão de novo a Praça”, diz Rose.

Apesar do encerramento das atividades na Praça Saldanha Marinho neste sábado, a 48ª Feira do Livro segue com a exposições. A mostra “Silêncio, os Pássaros Leem em Voz Alta” está nas Lojas Eny até dia 20, e a exposição “Nos Animados Tempos de Joel Saldanha” é até dia 29 na sala de exposições Angelita Stefani da Universidade Franciscana (UFN). 

A Feira é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, da Câmara do Livro, da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da Universidade Franciscana (UFN) e da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE).

A FEIRA NA WEB
– Instagram 
– Facebook 
– YouTube 
– Site

PROGRAMAÇÃO
Dia 16 de outubro
– Às 10h e às 17h – Intervenção “Passageiros da Alegria”, com a Cia Retalhos, na Praça Saldanha Marinho
– Das 10h às 12h e das 15h às 18h: Passeio de trenzinho “Lendo a cidade: caminho aos trilhos”, saída da Praça Saldanha Marinho

(*) A programação poderá sofrer alterações

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

(*) O texto original enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura passou por adaptação cronológica, pelo editor do site, para publicação nesta madrugada. Os trechos retirados se referiam às atividades previstas para a sexta-feira, 15.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo