DestaqueEconomia

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Otimismo na véspera da abertura da Feira Internacional do Cooperativismo

Evento terá início virtual amanhã. A feira presencial será entre os dias 8 e 10

No próximo sábado, expositores da região Central dividirão o espaço com grupos vindos de todo o Estado (Foto Maiquel Rosauro)

Por Maiquel Rosauro / Da Assessoria de Imprensa dos Eventos da Economia Solidária

O Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria/RS, já vive o clima da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop). A 27ª edição do evento terá início neste domingo (3), de forma virtual. A feira presencial ocorrerá entre 8 e 10 de outubro.

Ano passado, devido à pandemia de covid-19, foi realizada uma edição especial da Feicoop com atividades culturais, de organização e formação on-line. E o que iniciou como um desafio agora se tornará permanente.

“A Feira Virtual de Economia Solidária veio para ficar. Este ano, deveremos ter participantes de, pelo menos, dez países”, afirma a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill.

Os destaques do primeiro dia de evento são o 3º Grande Encontro Gaúcho da Economia Popular Solidária, às 15h, e o Show Vozes da Esperança, às 19h. 


Confira a programação completa da 27ª Feicoop (também veja no final deste texto) 

Irmã Lourdes (D) otimista com a próxima edição da Feicoop (Foto Maiquel Rosauro)

Na manhã deste sábado (2), os visitantes do Feirão Colonial já puderam conferir as estruturas das pirâmides que serão montadas nos fundos do Parque da Medianeira. O local receberá os seminários presenciais da Feicoop.

Nos pavilhões do Centro de Referência de Economia Solidária, o trabalho pesado inicia na quarta-feira (6) com a montagem dos espaços dos expositores, que este ano serão apenas do Rio Grande do Sul. 

Conforme irmã Lourdes, o clima é de otimismo à espera da Feicoop. Ela ressalta que a feira terá inúmeras medidas de prevenção ao covid-19.

“Vamos seguir todos os protocolos sanitários para fazer uma feira segura. Será obrigatório o uso de máscara facial, teremos álcool em gel e será preciso obedecer ao distanciamento. A entrada e a saída dos pavilhões serão controladas para evitar aglomerações”, disse a religiosa.

Todas as iniciativas estão conectadas ao tema da edição deste ano: “Construindo a sociedade do Bem Viver: por uma ética planetária”.

A Feira
A 27ª Feicoop é promovida pela Arquidiocese de Santa Maria via Banco da Esperança-Ação Social, Projeto Esperança/Cooesperança, Rede Esperança; Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Instituto Federal Farroupilha (IFFar), Prefeitura Municipal de Santa Maria, Cáritas Brasileira, Cáritas Rio Grande do Sul, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Comissão Pastoral da Terra no Rio Grande do Sul (CPT/RS), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), 6ª Semana Social Brasileira (6ª SSB), entre outros. O patrocínio é do Ministério da Cidadania e Sicredi Região Central/RS.

Informações
Para mais informações, entre em contato com o Projeto Esperança/Cooesperança pelos telefones (55) 3223-0219, (55) 996-856-282 (WhatsApp) ou (55) 999-506-282 (Vivo). 
E-mails: feicoopsantamaria@gmail.com ou projeto@esperancacooesperanca.org.br.
Site: https://cooesperanca.wixsite.com/novosite
Facebook: www.facebook.com/feicoop 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo