DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Sedufsm vai reunir sindicalistas para debater trabalho e ensino remoto em universidades

Encontro (virtual) dia 5 terá participação de dirigentes de sindicatos do setor

Por Fritz R. Nunes (com Arte de Bruno Silva) / Da Assessoria de Imprensa da Sedufsm  

Na próxima terça, 5 de outubro, às 19h, a Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) promove a segunda etapa do seminário que aborda o “Trabalho Remoto na UFSM”. A primeira, que abriu os debates, foi no dia 23 de setembro, com a abordagem específica sobre o trabalho remoto na UFSM, com a participação das entidades representativas locais. Além da programação de terça, 5, o seminário se estenderá em mais duas outras etapas: dias 14 e 27 de outubro.

O evento da próxima terça-feira tem uma temática de abrangência mais ampla – “Trabalho e ensino remoto nas universidades” – com a participação de dirigentes nacionais das entidades. A live terá transmissão pelo FACEBOOK e YOUTUBE da Sedufsm, com a participação de Juliana Lima e Rosana Cezar, intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A mesa de debates terá a coordenação da presidenta da Sedufsm, professora Laura Regina Fonseca. Já as convidadas e os convidados são representantes das entidades nacionais: ANDES-SN, Fasubra, Atens, União Nacional dos Estudantes (UNE) e ANPG (Associação Nacional de Estudantes de Pós-Graduação).

Veja quem são as convidadas e os convidados:

RIVÂNIA MOURA, professora na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Presidenta do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN).

VÂNIA HELENA GONÇALVES, coordenadora Geral da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil – FASUBRA e do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos-Administrativos da Universidade Federal de São Carlos – SINTUFSCar.

KARDILÂNDIA MENDES, diretora de Formação e Política Sindical do Sindicato Nacional dos Técnicos de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino – ATENS-SN, e vice-presidenta do Atens- Seção Sindical da Universidade Federal da Paraíba – UFPB.

DAVID LOBÃO, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, e coordenador geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – SINASEFE.

ARIEL LUCENA, vice-sul da União Nacional dos Estudantes – UNE. Acadêmico do curso de Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

JOSIEL RODRIGUES DOS SANTOS, diretor de políticas de emprego da Associação Nacional de Pós-Graduandos – ANPG. Mestrando em Comunicação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo