Jornalismo

JORNALISMO. Câmara dos Deputados promove ‘chat’ com Pimenta, para debater diploma

Será na próxima segunda-feira. O tema é a proposta de emenda constitucional que restitui a obrigatoriedade do diploma de curso superior para o exercício da profissão de jornalista. Quem participa é o deputado federal Paulo Pimenta (PT), autor da proposta. Quem promove é o Portal da Câmara dos Deputados.

Como vai funcionar e outros detalhes chegam através de material distribuído pela assessoria do parlamentar, que, a propósito, é jornalista graduado pela UFSM. A seguir:

Deputado Pimenta participa de chat sobre diploma de jornalismo no Portal da Câmara

Em mais uma ação com objetivo de qualificar e aproximar a sociedade brasileira das discussões que pautam o Parlamento, a Câmara dos Deputados realiza um chat com o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS). O bate-papo, para discutir a Proposta de Emenda à Constituição 386/2009, que restabelece a exigência do curso superior em jornalismo, será na próxima segunda-feira (9), às 15h.

Para participar, é preciso realizar um cadastro no site e-Democracia (www.edemocracia.camara.gov.br), do Portal da Câmara dos Deputados, e acessar a comunidade “Obrigatoriedade do diploma de Jornalismo”. Um fórum de discussão já foi aberto e ficará à disposição dos internautas para um debate preliminar até a realização do chat.

Segundo o coordenador Programa e-Democracia da Câmara dos Deputados, Cristiano Ferri, o portal busca, por meio da Internet, incentivar a participação dos cidadãos no debate de temas legislativos importantes para o país. “Acreditamos que o envolvimento social na discussão de novas propostas de lei contribui para a formulação de políticas públicas mais realistas e implementáveis”, diz Ferri.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo