BrasilDestaque

FOTOGRAFIA. Público pode votar on-line nas imagens de concurso da Ouvidoria-Geral da União

Objetivo do concurso é chamar a atenção para qualidade dos serviços

Cinco fotografias mais votadas de cada categoria serão as finalistas do concurso. Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Por Agência Brasil

Está aberta até a próxima terça-feira (26) a votação das melhores fotos do concurso Cidadania em Foco, que tem como objetivo mostrar, por meio de imagens, exemplos de boas e de más práticas na condução dos serviços e políticas públicas.

O Cidadania em Foco é organizado e a coordenado pela Ouvidoria-Geral da União, órgão da Controladoria-Geral da União (CGU), com o apoio da Rede Nacional de Ouvidorias.

De acordo com o Ouvidor-Geral da União, Valmir Gomes Dias, a ideia é fomentar a participação social por meio de registros fotográficos que ilustrem situações positivas ou inadequadas que impactam o dia a dia dos cidadãos.

“A fase da votação popular é fundamental para promover o engajamento da sociedade, contribuindo para a reflexão sobre temas que envolvem cidadania, transparência e integridade nas políticas públicas”, disse.

Os participantes puderam concorrer em duas categorias: Xi…errou o foco!, que traz imagens em que se pode perceber que serviços e políticas públicas não estão sendo executados de maneira adequada e que, por isso, podem ser questionados pela sociedade; e Mandou bem!, que conta com fotografias de situações em que os serviços atendem às necessidades da população ou até mesmo imagens que ilustrem ações positivas de iniciativa da própria sociedade com a finalidade de melhorar o bem-estar da comunidade.

Interessados poderão votar online e escolher as melhores imagens. As cinco fotografias mais votadas de cada categoria serão as finalistas do concurso, que escolherá 3 fotos vencedoras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo