CulturaDestaque

LITERATURA. Chega “Madre Tereza”, novo livro do escritor e advogado criminalista Daniel Tonetto

Obra será lançada na quarta-feira, 6, com sessão de autógrafos na APUSM

O advogado e escritor Daniel Tonetto (no destaque) lança sua mais recente obra na próxima quarta-feira, dia 6 (fotos Reprodução)

Por Fabrício Minussi / Da Assessoria de Imprensa

O advogado criminalista e escritor Daniel Tonetto lança, no próximo dia 6 de outubro, quarta-feira, mais um livro que promete mexer com o imaginário do leitor. Trata-se da publicação “Maria Tereza”.

A obra versa sobre a relação entre três amigos de famílias distintas e as diferentes formas de amar. Tonetto é autor da trilogia dos best-sellers “Crime em Família”, lançada entre 2018 e 2020.

“Maria Tereza” leva o prefácio do professor Daniel Blume, que foi colega de Daniel Tonetto na Universidade Autônoma de Lisboa, em Portugal.

“Madre Tereza é um típico colégio público de uma cidade interiorana do Sul do Brasil, fundado no início do século XX, com o objetivo de alfabetizar jovens da zona rural”, cita Blume.

O LANÇAMENTO

O lançamento de “Madre Tereza” será na sede da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm), que fica na Avenida Nossa Senhora das Dores, nº 791. Tendo em vista as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus e para evitar aglomeração o lançamento ocorrerá em três períodos e também formato drive thru:

– Das 10h às 13h – no Salão da Apusm

– Das 13h às 17h – Drive thru

– Das 17h às 20h – no Salão da Apusm

SORTEIO E SOLIDARIEDADE

Segundo Tonetto, cada livro vendido no ato do lançamento será revertido em 1kg de alimento não perecível que será doado a uma instituição assistencial. Quem adquirir um exemplar no ato do lançamento também estará concorrendo ao sorteio de um final de semana em Gramado para duas pessoas.

O ESCRITOR

Já são seis títulos publicados, sendo o mais recente, o primeiro da trilogia “Crime em família”. Lançado em Santa Maria, na sede da OAB, em maio de 2018, o ato teve a presença de mais de 1,5 mil pessoas. O livro, que também teve lançamento internacional, ocorrido em Portugal, foi o título mais vendido durante a Feira do Livro de Santa Maria em 2018.

ROTINA DE TRABALHO

Com uma rotina diária de 16 horas de trabalho, atuando na defesa de clientes de todas as classes sociais, desde pessoas mais humildes até prefeitos, deputados e governadores, Tonetto ainda encontra e dedica tempo para escrever livros.

CURRÍCULO

Daniel Tonetto é advogado criminalista, graduado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), pós-graduado em Ciências Criminais pelo Instituto de Direito do Rio Grande do Sul (IDRS); mestre em Reabilitação e inclusão pelo Centro Universitário Metodista e doutorando em Direito na Universidade Autônoma de Lisboa (UAL). É sócio-fundador do MMT Advogados e professor universitário das disciplinas de Processo Penal e Direito Penal na Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas).

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo