DestaqueRegião

QUARTA COLÔNIA. Pinhal Grande fecha parceria com Nova Palma e Ivorá para implementar SAMU

Central do SAMU ficará localizada no município de Nova Palma

Projeto será encaminhado ao Governo Estadual para implementação do serviço. Foto Divulgação

Por Prefeitura de Pinhal Grande

Após várias reuniões entre integrantes da equipe do Hospital Nossa Senhora da Piedade de Nova Palma, juntamente, com representantes dos municípios de Pinhal Grande, Nova Palma e Ivorá, onde se discutiu a possibilidade de criarem uma parceria entre as três cidades, para aderirem aos serviços do SAMU. Na última semana, foi realizada a apresentação do Projeto para os Conselhos de Saúde de ambos os municípios, com aprovação por unanimidade dos participantes.

Conforme a secretária de Saúde de Pinhal Grande, Dileta Somavilla, “a última reunião foi mais um passo dado, para implementação do projeto, que até pouco tempo era um sonho, mas que começa a se tornar uma realidade”.

Participaram da apresentação, que foi realizada pela administradora do Hospital Nossa Senhora da Piedade, Cleusa Braga, integrantes da equipe do hospital de Nova Palma, o prefeito Lucas Michelon, a secretária de Saúde Dileta Somavilla, o presidente da Câmara de Pinhal Grande Fernando Fumagalli Pippi, os vereadores de Nova Palma Adalberto Piovesan e Tiago Facco, além dos demais componentes do Conselho Municipal de Saúde de Pinhal Grande (CMSPG).

O próximo passo depois das reuniões e após a apresentação e aval do CMS de Pinhal Grande (que por unanimidade votou favorável à adesão da parceria), será encaminhar o projeto o Governo Estadual, para implementação do serviço, que atenderá os três municípios: Pinhal Grande, Ivorá e Nova Palma, onde ficará a Central do SAMU.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo