Por Prefeitura de São Gabriel
Com presença de público no Parque de Exposições Assis Brasil e transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura Municipal, o 1º Girasul Circuito de Música Instrumental proporcionou a chance rara de prestigiar alguns dos mais nobres talentos da música instrumental nativista.
Realizado em parceria pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura e JBA Produções, o Circuito de Música Instrumental realizou, à tarde, oficinas de música, e à noite, os shows do acordeonista Edilberto Bérgamo e do violonista Marcelo Caminha, dois instrumentistas renomados na cena cultural rio-grandense e internacional.
“Vínhamos conversando com a gestão do prefeito Rossano desde 2019 sobre o evento, fomos interrompidos pela Pandemia, e tivemos a feliz oportunidade de realizar o Girasul neste 2021, num contexto de retomada dos eventos culturais, junto com a Estância e a Expofeira, no ano do cinquentenário dos festivais nativistas no Rio Grande do Sul”, registrou o produtor João Bosco Ayala.
Falando em nome do prefeito Rossano Gonçalves, o secretário de Educação Edjor Borges ressaltou o empenho e dedicação do secretário de Cultura do município, Rogério Melo e sua equipe, na programação e organização do evento.
Nesta quinta-feira (7), o evento prossegue com oficinas à tarde, e à noite, shows de Lúcio Yanel e Renato Borghetti. Os ingressos estarão disponíveis no Centro Cultural Sobrado da Praça, das 8h às 16h, mediante troca por um quilo de alimento não-perecível. Para entrar no Parque Assis Brasil, é necessário apresentar a Carteira de Vacinação contra Covid-19, seja a que foi entregue no ato da vacinação, seja o passaporte sanitário que pode ser baixado no celular pelo aplicativo Conecta SUS, do Ministério da Saúde.
É exigida a comprovação da segunda dose para quem tem 40 anos ou mais, e da primeira dose para quem tem entre 18 e 39 anos. O uso de máscara é exigido a partir dos 6 anos de idade.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.