Saúde

SAÚDE. Novas ações contra covid-19 para pessoas de 12 anos ou mais estão previstas esta semana

Nesta segunda (11), será aplicada dose de reforço aos profissionais da saúde

No sábado (9), profissionais da saúde aplicaram mais de 3,9 mil primeiras doses em pessoas com 12 anos ou mais. Foto Ariéli Ziegler / Prefeitura

Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria segue dando acesso para aquelas pessoas que estão aptas e ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Da mesma foram, as oportunidades são dadas para quem está com a imunização em atraso. 

CONFIRA AQUI A AGENDA DE VACINAÇÃO

Três locais receberam pessoas de 12 anos ou mais na manhã de sábado (9) para a aplicação da primeira dose contra a Covid-19. Ao todo, 3.910 imunizantes foram aplicados. O movimento foi intenso desde o dia anterior. Em função disso, a Prefeitura de Santa Maria promoverá outros dois dias de vacinação destinada para esta faixa etária: nas próximas quarta (13) e sexta-feira (15).

Já nesta segunda-feira (11), ocorrerá a aplicação da dose de reforço destinada aos profissionais da saúde que estão na linha de frente da pandemia. Conforme relação das próprias instituições, serão vacinados aqueles que já completaram seis meses da segunda dose. Neste dia, receberão a dose de reforço os trabalhadores que atuam no Pronto-atendimento do Patronato e da Tancredo Neves, da UPA e do Samu. 

Iniciativas voltadas para quem está com atraso vacinal serão novamente dadas ao longo desta semana. Até o último sábado, 6.426 pessoas já podem receber a segunda dose, mas ainda não o fizeram. Conforme o Vacinômetro SM, 212.114 pessoas já receberam a primeira dose, 151.855 já receberam a segunda dose e 6.860 foram vacinadas com a dose única. Já 3.439 pessoas estão imunizadas com a dose de reforço.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo