DestaqueRegião

AGUDO. Começa a implantação de sistema de rastreamento veicular em frota da Administração

Mais de 60 veículos e máquinas serão monitorados em tempo real

Iniciativa da gestão visa diminuir despesas com combustível e com a manutenção dos veículos da prefeitura (Foto Divulgação)

Por Prefeitura de Agudo

Na semana passada, começou a ser implantado em veículos da Prefeitura de Agudo o sistema de rastreamento veicular.

O serviço de rastreamento via GPS, em tempo real, deu-se a partir de licitação, e irá monitorar mais de 60 veículos e máquinas da Prefeitura.

Através da instalação de um software de rastreamento, cada veículo será monitorado via internet, com a localização, rota realizada e posicionamento via satélite do veículo.

Esse novo mecanismo visa auxiliar a Administração Municipal, além de dar mais segurança aos servidores e aos munícipes que utilizam os veículos diariamente.

Também, com a implantação dos dispositivos, está prevista a diminuição das despesas com combustível e com manutenção dos veículos, garantindo maior vida útil da frota e eficiência na prestação dos serviços públicos, além de controle do regime de trabalho.

Conforme a Administração Municipal, esta é uma das ações planejadas para modernização e inovação da gestão do município.

O rastreamento também auxilia na prevenção de roubos, furtos e demais eventos que possam causar perdas ou danos ao patrimônio público. Outro benefício do sistema será o envio de e-mail quando o veículo estiver em excesso de velocidade e uso fora do horário de expediente e/ou fim de semanas/feriados.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo