ASSEMBLEIA. Parlamento concederá Medalha do Mérito Farroupilha ao jornalista Alexandre Garcia
Jornalista receberá a maior honraria do Legislativo do Rio Grande do Sul
Por Filipe Abilio / Assembleia Legislativa
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou, nesta semana, a outorga da Medalha do Mérito Farroupilha ao jornalista Alexandre Garcia. A honraria foi proposta pelo deputado Capitão Macedo (PSL).
O parlamentar destaca, em sua proposição, o importante trabalho realizado por Alexandre Garcia como apresentador e colunista de política, sendo um dos principais influenciadores digitais da atualidade.
“Ademais, atuou como mediador em grandes debates políticos com candidatos à Presidência da República, conduzindo os trabalhos sempre com eficiência e profissionalismo, cobrindo ainda a promulgação da Constituição de 1988 que é um marco histórico para o nosso país”, justifica Macedo.
A data da outorga da maior honraria do parlamento gaúcho a Alexandre Garcia deve ser confirmada para o primeiro trimestre de 2022.
Sobre o homenageado
Alexandre Eggers Garcia, nascido em Cachoeira do Sul/RS, em 11 de novembro de 1940, é jornalista, apresentador e colunista de política brasileiro, e foi porta-voz do último presidente da ditadura militar do Brasil, general João Batista Figueiredo.
Atuou no Jornal do Brasil, na extinta TV Manchete e na Rede Globo. Na Globo, onde trabalhou por mais de trinta anos, foi diretor de jornalismo em Brasília até 1995. A partir de então tornou-se comentarista político do Bom Dia Brasil, função que exerceu até 2018.
Atualmente, o jornalista escreve para diversos jornais brasileiros e, recentemente, ingressou no mais novo canal de televisão fechada do Brasil, Jovem Pan (atuando também nos programas de rádio da mesma emissora). É um dos maiores influenciadores digitais do Brasil.
Por sua cobertura jornalística durante a Guerra das Malvinas, foi condecorado pela rainha Elizabeth II com a Ordem do Império Britânico.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.