DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. IPTU, Escolas Cívico-Militares, Helen, Marina, Lula e Alckmin, Quiz tucano, Admar e Valdir

IPTU em Santa Maria ganhou reajuste 10,67% para o exercício de 2022

Vereador Pacheco entregou ao prefeito Pozzobom moção de apelo solicitando parcelamento do IPTU em 12 parcelas (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Os vereadores de Santa Maria aprovaram, na sessão de quinta-feira (25), moção de apelo para o parcelamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2022. O autor da proposta, Pablo Pacheco (PP), reivindica que o número de parcelas aumente de onze para 12, frente a um reajuste de 10,67%.

E não levou nem 24 horas para Pacheco apresentar a moção ao prefeito. Na manhã desta sexta-feira (26), o progressista aproveitou a presença de Jorge Pozzobom (PSDB) no Legislativo e entregou a reivindicação em mãos.

Escolas Cívico-Militares

Pozzobom esteve no Parlamento para participar do 4º Seminário sobre o Programa Estadual de Escolas Cívico-Militares, onde assinou o termo de adesão à iniciativa. O autor da proposta é o deputado estadual Luciano Zucco (PSL), que também esteve presente no Legislativo.

Descanso para Marina

A vereadora Marina Callegaro (PT) ficará afastada do Legislativo por 15 dias. Conforme sua assessoria, está tudo bem com a parlamentar, que está no sexto mês de gravidez. O atestado médico é por precaução, já que o bebê estava agitado nos últimos dias.

Aquecimento para Helen?

Se Marina precisar ficar afastada por mais de 15 dias, o Poder Legislativo convocará a primeira suplente do PT, Helen Cabral. No primeiro semestre, Helen substitui o vereador Valdir Oliveira (PT), que estava internado com covid-19.

“TÁ LOUCO?!”

Foi assim que o vereador Admar Pozzobom (PSDB) reagiu quando este repórter perguntou o que ele achava da dobradinha Lula/Alckmin para o pleito de 2022. O tucano Geraldo Alckmin está de saída do PSDB e negocia se filiar ao PSB para ser candidato a vice-presidente na chapa liderada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Quiz

Após a inesperada resposta, Admar relatou que errou a questão número 6 do Quiz publicado pelo Site no último domingo (21) sobre o PSDB. Para saber qual é a pergunta ou fazer o teste completo, clique AQUI.

Off-line

A propósito, no domingo, Admar foi um dos milhares de tucanos que não conseguiu votar nas prévias do PSDB via aplicativo.  

Valdir tá on!

“Para essa Casa parar de fazer besteira, é Valdir Oliveira!”.

“Para ajeitar isso aqui, é Valdir e Luci!”.

Esses são os slogans informais de campanha de Valdir Oliveira e Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), para a Mesa Diretoria, que circulam nos corredores do Legislativo. O pleito está marcado para 30 de dezembro. A dupla conta com o apoio de 12 parlamentares, mais do que o suficiente para garantir a vitória.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Picolé de Chuchu, se quisesse, teria grande vantagem na eleição para governador de SP. Tem muitos votos no interior do estado inclusive. Nacionalmente beira a irrelevancia. Molusco com L. deve estar pensando na mensagem ‘não vai haver radicalização’ (se for verdade o que falam). Ou a balela de ‘reconciliação nacional’. Eleita a suposta chapa o Congresso vai ter mais coceira para impichar ainda. Tucanos devem sair rachados das primarias, será que o partido sobrevive?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo