Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSanta Maria

CÂMARA. Roberta Leitão desmaia após discussão com Ricardo Blattes. PP e PT divulgam suas notas

Discussão foi iniciada por cobrança do petista para a pepista usar máscara

Progressistas saiu em defesa da vereadora Roberta Leitão, que na terça, 9, desmaiou após crise respiratória (Foto Maiquel Rosauro)

Por Maiquel Rosauro

O Progressistas e o Partido dos Trabalhadores divulgaram notas após um atrito entre os vereadores Roberta Pereira Leitão (PP) e Ricardo Blattes (PT), em reunião extraordinária da Comissão de Orçamento e Finanças (COF), no final da manhã de terça-feira (9). A progressista desmaiou após uma crise respiratória que, segundo publicação em sua fanpage, ocorreu em decorrência de seguidas agressões verbais e constrangimentos. Devido ao fato, ela não participou da sessão de terça.

“No referido episódio o vereador Ricardo Blattes agiu de forma preconceituosa, sexista e machista, protagonizando cenas repugnantes presenciadas por servidores da Casa, assessores parlamentares e demais vereadores membros da COF, incorrendo em incontestável quebra de decoro parlamentar”, diz trecho da nota do Progressistas.

O PT, por sua vez, diz que as alegações do Progressistas são mentirosas.

“O referido fato ocorreu após Ricardo Blattes exigir que a Vereadora Roberta Leitão, integrante da bancada dos Progressistas (PP), usasse máscara durante reunião em ambiente fechado na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria (CMVSM). É importante ressaltar que em nenhum momento o vereador ofendeu pessoalmente Roberta Leitão, no entanto cobrou que a parlamentar seguisse as normas da casa e fizesse o uso do equipamento de proteção”, diz trecho da nota do PT.

O efeito prático da treta de terça ocorreu no início da sessão desta quinta-feira (11). Roberta, que possuía bancada próximo a Blattes, trocou de lugar e passou a sentar-se do outro lado do Plenário, ao lado de Tony Oliveira (PSL).

“De volta à ativa, longe de tudo que faz mal e com o apoio de amigas mulheres incríveis”, postou a parlamentar no Facebook, com destaque para uma foto ao lado de Tony no Plenário. Ambos, sem máscaras.

Confira a nota do Progressistas:

O Partido Progressistas de Santa Maria, por meio do seu Presidente Mauro Bakof, vem a público manifestar veemente repúdio às ofensas e agressões verbais proferidas pelo Vereador Ricardo Blattes, do Partido dos Trabalhadores (PT), contra a vereadora do Progressistas, Roberta Pereira Leitão, nesta terça-feira, 09 de novembro de 2021, durante reunião extraordinária da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria (CMVSM), que tratava da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022.

No referido episódio o vereador Ricardo Blattes agiu de forma preconceituosa, sexista e machista, protagonizando cenas repugnantes presenciadas por servidores da Casa, assessores parlamentares e demais vereadores membros da COF, incorrendo em incontestável quebra de decoro parlamentar.

A postura do vereador Ricardo Blattes, num momento em que a sociedade, em seus mais variados segmentos, caminha para extirpar todas as formas de violência, discriminação e preconceito contra o público feminino, é repugnante e jamais poderá encontrar eco em qualquer esfera, não ignorando que na própria Casa Legislativa, onde ocorreram os lamentáveis fatos, foi implementada a Procuradoria da Mulher no decorrer do ano de 2021.

O vereador Ricardo Blattes demonstrou total desprezo pelas mulheres e cunhou mais um típico exemplo da cultura machista contra a qual contundentemente nos opomos.

Não nos omitiremos e muito menos seremos coniventes com aqueles que, mediante estratégias violentas e discriminatórias, visam subjugar, calar ou imporem-se diante das mulheres.

O Partido Progressistas reafirma seu compromisso com a democracia e com a liberdade, e aproveita o ensejo para prestar solidariedade à todas as mulheres que, de alguma forma, sentiram-se impactadas, contrariadas ou atingidas com os ataques sofridos pela vereadora Roberta Pereira Leitão e reafirmamos o compromisso de trabalhar, através dos instrumentos legais disponíveis, para combater todas as formas de violência contra a mulher.

Mauro Bakof

Presidente do Progressistas Santa Maria

Leia na íntegra a nota do PT:

O Partido dos Trabalhadores de Santa Maria vem à público externar apoio ao Vereador Ricardo Blattes, atacado de forma vil e mentirosa através de nota emitida pelo Senhor Mauro Bakof, Presidente do Diretório Municipal do Partido Progressistas (PP).

O referido fato ocorreu após Ricardo Blattes exigir que a Vereadora Roberta Leitão, integrante da bancada dos Progressistas (PP), usasse máscara durante reunião em ambiente fechado na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria (CMVSM). É importante ressaltar que em nenhum momento o vereador ofendeu pessoalmente Roberta Leitão, no entanto cobrou que a parlamentar seguisse as normas da casa e fizesse o uso do equipamento de proteção.

Outro fato relevante é que Roberta Leitão (PP) é notória negacionista da pandemia e desrespeita todas as normas sanitárias tomadas para combater a doença que já vitimou mais de 610 mil pessoas no Brasil. A parlamentar é defensora do Kit Covid, comprovadamente ineficaz no tratamento do Coronavírus e também se posiciona de maneira contrária à vacina contra o coronavírus.

Diante disto, nos solidarizamos ao Vereador Blattes e reiteramos nosso compromisso em defesa da ciência e do SUS, tão duramente atacados pelo governo negacionista capitaneado por Jair Bolsonaro.

Executiva Municipal do PT de Santa Maria

Sidinei Cardoso

Presidente Municipal do PT

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. Blattes é um sujeito inteligente. Apesar disto, diuturnamente se esforça para provar o contrário. Quem procura uma hora acha. Vai ser engraçado. Mudará então a posição de vitima. Casarão? Muito grito e pouca lã, a tosa de porco habitual.

  2. Sem máscara em uma reunião?
    Como deixaram?
    Cadê a prefeitura pala aplicar a multa de R$ 2.000,00 por não estar de máscara?
    No cidadão comum é multa em cima de multa!

  3. Ao que parece, as coisas só fazem sentido após uma interpretação mais apurada. A notícia foi bem tendenciosa para colocar o homem como vilão e a mulher como vítima. A mulher desmaiou porque não quis colocar a máscara, como assim? Teve crise respiratória? Não devia nem ter saído de casa, provavelmente pegou COVID ou, se continuar assim, vai acabar pegando mesmo!

  4. Lamentável o parlamento de Santa Maria! Dois juristas com atitudes de no mínimo de serem reavaliadas. Como exemplo, até as crianças se respeitam mutuamente. As notas dos emitidas estão mais semelhantes aos pais indo na escola dar bronca no professor…
    A cidade precisa de edis realmente preocupados com os reais problemas da cidade. E não de xerifes que ficam cuidando a vida do outro.
    Aos envolvidos em questão, infelizmente são reflexos ideológicos de lados que fizeram e estão desmantelando a política brasileira. Bolsonarismo x Lulismo, a velha política.

  5. Uma parlamentar bolsonarista não dar o exemplo do uso da máscara e se fazer de vítima. Conheço Roberta Leitão desde quando foi Assessora Jurídica da Câmara de Vereadores de Dilermando de Aguiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo