DestaqueSegurança

CIDADE. Fiscalização Municipal Integrada dispersa aglomerações em três vias públicas de Santa Maria

Num dos locais, a Praça Saturnino de Brito, esteve duas vezes em hora e meia

As ações ocorreram entre a noite de sexta-feira (12) e a madrugada deste domingo (14). Na Saturnino duas vezes (foto Divulgação)

Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria, por meio das equipes da Fiscalização Municipal Integrada, realizou diversas ações entre a noite de sexta-feira (12) e a madrugada deste domingo (14). Por meio de rondas na cidade e denúncias informadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), neste período foram realizadas cerca de 25 vistorias junto a pessoas físicas e jurídicas. 

Entre as 2h até próximo às 3h30min da madrugada deste domingo, a fiscalização dispersou aglomerações em três vias públicas do Município. Por duas vezes, a fiscalização esteve na Praça Saturnino de Brito, no Centro. Na primeira vez, foram dispersadas em torno de 100 pessoas. Já na segunda, cerca de 150 pessoas. As outras duas dispersões foram registradas na Rua Serafim Valandro esquina com a Rua Dr. Bozano, no Centro, e na Rua do Rosário, no bairro de mesmo nome, onde havia em torno de 100 pessoas em cada via.

Em tempos de pandemia, para conter a disseminação do vírus, os decretos estaduais e municipais proíbem que ocorram aglomerações em vias públicas. Assim, junções de pessoas que consomem bebida alcoólica em via pública, o não uso de máscara de proteção facial e álcool em gel, representam o descumprimento dos protocolos sanitários vigentes.

Notificações

Na madrugada de sábado, dois estabelecimentos foram notificados por estarem abertos fora do horário estabelecido no Alvará, sendo um bar na Rua Serafim Valandro e uma lanchonete na Rua Tuiuti. Ainda na madrugada de sábado, a fiscalização foi acionada para verificar o barulho em um templo religioso na Rua José Barin, no Bairro Caturrita. O local, que já havia sido notificado em outra denúncia por perturbação de sossego público, desta vez, a Brigada Militar precisou ser acionada e lavrou um Termo Circunstanciado.

A Fiscalização Municipal Integrada é formada pelos servidores da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, da Vigilância em Saúde e da Secretaria Extraordinária de Licenciamento e Desburocratização, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil. Eles foram treinados, têm domínio da legislação sanitária e dos decretos em vigor. Diariamente, estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento dos Decretos Executivos municipais e estaduais. 

A força-tarefa mantém as ações diariamente e de forma mais intensificada nos finais de semana. A população pode ajudar o trabalho da fiscalização, as denúncias de descumprimento das medidas vigentes e irregularidades podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (celulares somente via WhatsApp).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo