DestaqueSanta Maria

CIDADE. No formato online, Santa Maria terá na próxima quarta a Pré-Conferência de Saúde Mental

Quem organiza o evento é o Conselho de Promoção da Igualdade Racial

Por Joyce Noronha (com arte de Gibran Carrazzoni) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), convida a comunidade a participar da Pré-conferência de Saúde Mental de Santa Maria, que ocorre na próxima quarta-feira, 1º de dezembro, a partir das 15h, de maneira online. O tema central do evento é “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

“Estamos na etapa das pré-conferências de saúde mental, que estão ocorrendo em diversos espaços, tais como serviços de saúde, centros comunitários, universidades e outros. As pré-conferências antecedem a Conferência Municipal de Saúde Mental. Durante as pré-conferências, as pessoas que estão reunidas discutem sobre o acesso à saúde mental, potencialidades e dificuldades. Esse é o momento de propor novos serviços, melhoras, intervenções e mais inclusão”, esclarece a conselheira do Compir Daiane Tolentino.

Para participar do evento é necessário acessar a sala virtual do Google Meet, pouco antes das 15h, no dia 1º de dezembro. Durante a pré-conferência do Compir será discutido sobre como se dá o acesso das pessoas negras nos serviços de saúde mental. Também entram em debate propostas para ampliar e garantir acesso de pessoas negras a estes serviços. 

As propostas aprovadas nas pré-conferências farão parte do relatório para a Conferência Municipal de Saúde que ocorre em 20 e 21 de janeiro de 2022. Daiane reforça que é importante a participação de representantes de todos os setores na etapa municipal d Conferência, a fim de defenderem as propostas aprovadas nas pré-conferências. Ao serem aprovadas, as propostas farão parte do Plano Municipal, sendo garantido recursos para a implementação de Políticas Públicas.

Aqueles que participarem da Conferência Municipal poderão ser eleitos delegados representando o município na Etapa Estadual da Conferência de Saúde Mental.

PRÉ-CONFERÊNCIA DE SAÚDE MENTAL DE SANTA MARIA
– Próxima quarta-feira, 1º de dezembro
– Às 15h, pela sala virtual do Google Meet
– Tema: A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo