DestaqueSaúde

COVID. Santa Maria fecha a semana com apenas 11 internados e crescimento residual de novos casos

Número de pacientes é um dos mais baixos desde que a pandemia começou

Divulgado agora há pouco, no SITE da Prefeitura, o Boletim Epidemiológico que fecha a semana traz, como tem sido habitual, apenas mudanças residuais nos números. Vale para todos os índices, sejam eles positivos (pacientes curados) ou negativos (casos confirmados, por exemplo).

A seguir você tem os principais (na imagem acima) e, como sempre, para permitir a comparação, eles vem acompanhados, entre parênteses, pelos de ontem, quinta-feira. Confira:

Casos confirmados: 45.318 (45.305)

Descartados: 7.288 (7.279)

Casos suspeitos: 1.110 (1.076)

Pacientes curados: 42.212 (42.207)

Casos Ativos: 18 (16)

Óbitos: 831 (831)

Quanto às hospitalizações, notícia também é boa, nesse fechamento de semana. Mais uma vez se registra número de pacientes totais só similar ao início da pandemia, há 20 meses. Conforme a mais recente atualização (na imagem abaixo) do Site da Secretaria Estadual de Saúde, às 7 e 8 deste noite, eles são 11, três a menos que na quinta-feira. E nenhum deles é criança.

Já quanto aos ocupantes de leitos de Unidades de Terapia Intensiva, há o acréscimo de um paciente. Eram seis, são sete. Deles, quatro são casos confirmados e três suspeitos.

A seguir você confere a ocupação deste momento dos leitos totais, em cada um dos hospitais com pacientes covid em Santa Maria: Hospital de Caridade (3 pacientes, um em leito de UTI), Universitário (um em UTI) e Regional (7, 5 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo